Vamos começar pelo princípio: VITÓRIA! Mais uma grande partida do imortal tricolor na competição internacional mais importante do ano. A invencibilidade na Sul-Americana mostra o bom desempenho do time e visíveis melhoras do sistema defensivo e mais ainda no meio campo.
Embora o jogo de ontem tenha feito o torcedor gremista entrar em uma nostalgia completa lembrando o time aguerrido e invencível na conquista da Libertadores de 2017 ao enfrentar o Lanús novamente, logo voltamos à realidade enfrentando os problemas que ainda perduram na equipe.
Depois de uma semana com bastante tempo para preparar e conhecer mais a equipe, o técnico Tiago Nunes entrou em campo ontem na Argentina contando com a volta esperada do zagueiro Geromel e Maicon, e algumas mudanças: Ruan de volta ao time titular e Rafinha iniciando a partida no lugar de Vanderson.
Logo no início da primeira etapa foi perceptível a mudança na defesa, onde Brenno teve pouca participação e principalmente na movimentação do meio campo com marcação e toques ligando o ataque. E aos 34 minutos depois de um belo passe de Ferreira, Léo Pereira abriu o placar.
No segundo tempo tivemos por alguns momentos os mesmos problemas enfrentados anteriormente, o cansaço e abatimento atingiram o time, mas nada que algumas trocas e um gol de empate não tenham agitado a equipe. Aos 24 minutos Tomás Belmonte marcou para o time argentino. Saíram Jean Pyerre, Léo Pereira e Matheus Henrique para a entrada de Churín, Lucas Silva e Luiz Fernando. E aos 41 minutos, para decretar a vitória com todo merecimento, Ferreirinha marca para o imortal tricolor.
Venho destacar as atuações de Thiago Santos, que após a quarta partida consecutiva como titular na equipe vem demostrando que não está e nem veio para brincar. Muito criticado pela torcida ao ser anunciado como novo reforço, o que tem sido muito recorrente nas torcidas brasileiras, principalmente a gremista, o jogador vai além das palavras e com ações vem trilhando seu caminho ao coração dos tricolores. Com muita agilidade e força, tende a cada dia mais conquistar seu espaço sem causar dor de cabeça ao treinador recém chegado.
O Grêmio agora está totalmente focado na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, que ocorrerá no próximo domingo contra o Caxias, fora de casa.
Vale lembrar, que antes de criticar, vamos dar um voto de confiança aos jogadores, à comissão técnica enfim, à todas as esferas da instituição Grêmio. Estamos em uma fase de remodelação e reestruturação, e isso não se consegue da noite pro dia. As mudanças estão acontecendo e devemos sim, ter calma e discernimento para apoiar e quando não demonstrarem pelo menos espírito e vontade de mudança ou falta de disso, aí sim criticar.