O Internacional Feminino deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Feminino A1 com quatro jogos disputados até o momento. O desempenho, porém, não foi o esperado, com duas partidas terminando em empate contra o América-MG e o Fluminense, além de duas derrotas diante do Cruzeiro e do Corinthians.
O clube, que nos últimos anos conquistou diversos títulos e se destacou no cenário brasileiro, incluindo a recente conquista da Brasil Ladies Cup e do Campeonato Gaúcho, não teve o começo desejado na competição nacional. A sequência de resultados negativos resultou na demissão do treinador Brenno Basso, que havia assumido o posto após a saída de Lucas Piccinato, contratado pelo Corinthians.
Para substituir Basso, o Internacional contratou Jorge Barcellos, que possui experiência na Seleção Brasileira e já trabalhou em diversos clubes do país, sendo seu último clube o Botafogo. Agora, as Gurias Coloradas têm a missão de apresentar um melhor desempenho em campo e conquistar pontos preciosos, já que a equipe se encontra na zona de rebaixamento para a divisão A2, com apenas 2 pontos conquistados até o momento. O próximo desafio das Coloradas será contra o Grêmio, grande clássico nacional, sexta-feira, dia 12, às 19 horas.