Gurizada Classificada

Vestiário do Grêmio após classificação (Divulgação / Grêmio FBPA)

Grupo de transição do Grêmio se classificou nesta tarde de quinta-feira para as semifinais do Brasileirão de Aspirantes.

A gurizada foi até Florianópolis, visitar o Figueirense e buscar a classificação; não deu outra, no placar de 4×0 para os Gremistas a Classificação veio ( no jogo da primeira fase o placar foi de 9×0 para o Tricolor Gaúcho ) e de quebra com o primeiro lugar no grupo, pois o Corinthians venceu o Ceará por 1×0. Grêmio em primeiro com 11 pontos, Ceará e Corinthians empataram com 10 pontos mas o desempate (conforme regulamento) é a quantidade de vitórias, o que coloca o Ceará na frente com 3, enquanto o Corinthians só tinha duas.

Sobre o jogo:

Uma coisa precisamos deixar bem clara já de início, o atleta Elias Manoel pede passagem, ou melhor ele grita; o guri está jogando muito, é o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes com 10 gols e abriu o placar para os Gremistas aos 17′ com um golaço de fora da área, na gaveta, indefensável para o goleiro.

Comemoração de Elias Manoel no primeiro gol dele na partida.

Aos 30′ foi a fez de Vini Paulista brilhar, ele recebeu, teve espaço para conduzir pelo meio, chegou na área e chutou rasteiro, acertando no cantinho direito do gol, Grêmio 2×0.

O terceiro veio dele, já no segundo tempo, Elias Manoel, que recebeu de Vini Paulista, tirou o goleiro da jogada e só teve o trabalho de levar a bola até o gol, estufando as redes mais uma vez, Grêmio 3×0.

Hoje a tarde foi de gols em dose dupla, o quarto gol do jogo, ficou por conta de Vini Paulista, que recebe e manda por cima do goleiro, bem no cantinho, mais um golaço do Tricolor.

Figueirense não conseguiu chegar muitas vezes na área do Grêmio, teve jogador, médico e treinador expulso ainda no primeiro tempo, o que já estava ruim, ficou pior e não teve muito o que fazer.

O adversário do Grêmio será o Avaí, o qual vai visitar no primeiro jogo.

Escalação: Hugo; Lucas Kawan, Ericson (Alison Calegari), Emanuel e Thiago Rosa (Vitinho); Gazão (Caíque) e Bitello; Wesley (Juan Christian), Pedro Lucas e Vini Paulista; Elias Manoel (Emerson).

Técnico: Cesar Lopes.

Foto: Renan Jardim/Grêmio.