Grêmio x Cuiabá: onde assistir, prováveis escalações, histórico dos confrontos

Após boa vitória na última quarta – feira (17), o Grêmio volta a campo neste sábado (20), às 18:30, na Arena, diante do Cuiabá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Renato deve ter mudanças na escalação em relação aos 11 titulares que jogaram diante do Furacão, tendo assim, um time misto.

 

Histórico dos confrontos pelo Brasileirão, em Porto Alegre

Grêmio x Cuiabá somam 4 confrontos dentro do Campeonato Brasileiro, jogando em Porto Alegre, com ampla vantagem para o Imortal, que venceu 3 partidas e empatou uma. As maiores vitórias do Grêmio atuando em casa diante do Cuiabá, são pelo placar de 2 x 0, conquistadas no Brasileirão de 2021, e de 2023. Entretanto, no ano de 2021, ano em que o Tricolor foi rebaixado para a série B, o time do centro – oeste arrancou um empate dentro da Arena lotada.

 

Destaques dos times

O confronto deste sábado, traz a campo dois time vivendo momentos distintos na temporada. Enquanto o Grêmio vem de boa vitória no meio de semana, o Cuiabá vem de derrota por 4 x 0, na estreia do campeonato, diante do Athlético PR. O Dourado ocupa atualmente, a lanterna do certame, sem ter conquistado nenhum ponto. Seu jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão será remarcado, pois, devido ao compromisso do time na semifinal da Copa Verde, não pôde atuar neste meio de semana contra o Vitória, em seu estádio, a Arena Pantanal. Mesmo assim, o time sul-mato-grossense tem jogadores de certa relevância em seu elenco, tal como o tine de Renato Portaluppi, que vem embalado pela vitória diante de sua torcida, além de uma boa atuação de todos os setores.

 

Destaques do Cuiabá

Walter, goleiro – Jogador experiente, de longa carreira no Corinthians, sendo reserva do Cássio, mesmo que, em muitos momentos, ele estivesse em melhor fase que o goleiro titular. Walter, inclusive, já foi especulado pelo Grêmio há alguns anos atrás.

Fernando Sobral, volante – Jogador com boa passagem pelo Ceará, tendo sido campeão de Estaduais e Copa do Nordeste, vestindo a camisa do alvinegro de Fortaleza. Desde que chegou ao Dourado, tem se mantido regular em suas atuações. tornando-se um dos principais jogadores do time.

Izidro Pitta, atacante – Jogador paraguaio com passagem pelo Juventude em 2022, e início de 2023. O “Viking”, como é chamado pela imprensa e pelos torcedores dos clubes por onde atua, é centroavante de área e fazedor de gols. Amanhã, será o camisa 9 do Cuiabá, substituindo Deyverson, cortado.

 

Destaques do Grêmio

Gustavo Martins, zagueiro – Jovem vem se destacando quando chamado a atuar, seja no lugar de Pedro Geromel ou Kannemann. Na última quarta – feira, ele foi um dos pilares da solidez defensiva do Imortal, ao atuar com a parceria do experiente camisa 3, Pedro Geromel.

Dodi, volante – Jogador de 28 anos, vindo no início do ano do então rebaixado Santos, assim como Soteldo. Destaque da vitória por 2 x 0, diante do Athlético PR, o jogador terá sequência como titular para comprovar seu bom momento e seu bom futebol.

Cuiabano, lateral – esquerdo – Jovem oriundo da base gremista, o lateral – esquerdo tem sofrido com frequentes lesões, o que impediu seu melhor aproveitamento pelo técnico Renato Portaluppi. Agora, recuperado destas lesões, ele deve ter sequência de jogos para que se mantenha em alta, uma vez que foi um dos melhores em campo na última quarta – feira (17), diante do Furacão. 

 

Onde assistir

O canal Premiere, 4, do Grupo Globo, irá transmitir a partida ao vivo a partir das 18:30. A Rádio Real News também marcará presença na Arena com uma transmissão muito especial, feita por gremistas ao vivo direto da Arena e também na zona mista do estádio para trazer todo o clima da partida e de seus bastidores, além do ambiente envolvendo este jogo. Você pode nos acompanhar, a partir das 16:30, através do link:

Prováveis escalações

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Cuiabano; Du Queiroz e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo (Nathan) e Gustavo Nunes; JP Galvão.

 

Cuiabá: Walter; Rallan, Marllon, Allyson, Alan Empereur, Rikelme; Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Mineiro, Clayson; Pitta.

Arbitragem

Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Danilo Manis (SP) e Alessandro de Matos (BA). VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC).

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img