Grêmio x Bahia: onde assistir, prováveis escalações, histórico dos confrontos

Hoje (27), o Bahia recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas. Este confronto pode marcar a terceira vitória consecutiva do Tricolor gaúcho e a manutenção do time no pelotão de cima, visando vaga na Libertadores de 2025, e, porque não, briga pelo título.

 

Histórico dos confrontos

Bahia e Grêmio já se enfrentaram em 59 oportunidades, sendo que o time de Salvador venceu em 14 oportunidades, além de haverem 20 empates e 25 vitórias do time de Porto Alegre. No Brasileirão, eles se enfrentaram em 43 jogos, sendo 12 vitórias do Bahia, 14 empates e 17 vitórias do Grêmio. Em Salvador, local do jogo desta noite, as equipes se enfrentaram em 34 jogos, sendo que os donos da casa venceram 13, além de 9 empates e 12 vitórias do Imortal, ou seja, o Grêmio é, historicamente, um visitante indigesto para o Bahia. A maior vitória do time baiano, aconteceu no Brasileirão de 1985, quando eles golearam o Imortal pelo placar de 4 x 1. Já o time de Renato Portaluppi, teve a sua maior vitória fora de casa no Brasileirão de 2013, quando aplicou um 3 x 0, sobre este adversário. Naquele ano, o Tricolor gaúcho acabaria sendo vice – campeão, somando 65 pontos e ficando atrás apenas do Cruzeiro, que foi campeão somando 76 pontos.

 

Destaque do Bahia

Thaciano, meia – Um dos maiores destaques do time da casa é o meia Thaciano, que já passou pelo Grêmio em duas oportunidades. O jogador é tido pelo treinador Rogério Ceni, como uma peça fundamental para a engrenagem de jogo da sua equipe e para o bom funcionamento do seu esquema tático, pois este jogador consegue transitar entre todas as funções e posições do meio de campo, podendo atuar desde segundo homem de marcação até meia – armador, meia – atacante e também de centroavante, como um falso 9, estando assim, mais próximo do gol adversário.

 

Destaque do Grêmio

Nathan Fernandes, atacante – Destaque do Grêmio na vitória sobre o Estudiantes, em La Plata, na última terça – feira, o jovem atacante vem se destacando, principalmente, pela velocidade e pelas boas jogadas que faz em combinação com o lateral – direito João Pedro e também pelo ótimo entendimento e entrosamento que tem com o outro jovem e colega de ataque, Gustavo Nunes. Aliás, os dois fizeram a jogada do gol que deu a vitória ao Imortal pela Libertadores. Nathan Fernandes já vinha se destacando no Gauchão, mas sofreu uma séria lesão e ficou de fora por um período, mas agora, retomou o bom ritmo de jogo e voltou a se destacar quando acionado por Renato para entrar nas partidas e substituir, principalmente, o argentino Pavón, pela ponta – direita.

 

Prováveis escalações

Bahia: Marcos; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Éverton Ribeiro; Ademir (Biel) e Thaciano. 

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão.

 

Onde assistir

O canal SporTV e o Premiere, do Grupo Globo, transmitirão a partida ao vivo, a partir das 21 horas para todo o Brasil. A Rádio Real News também marcará presença com uma transmissão muito especial, feita por gremistas ao vivo para trazer todo o clima da partida. Você pode nos acompanhar, a partir das 19 horas, através do canal da Real News no YouTube.

 

Arbitragem

Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img