Preservando alguns jogadores, o Grêmio entrou em campo nesta noite de quinta-feira para enfrentar o Guarani do Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.
Sem Geromel, Matheus Henrique e Maicon que estavam no banco de reservas, o Grêmio não teve muito trabalho para vencer o seu jogo e garantir a classificação. Logo no início o tricolor abriu o marcador. Aos 4 minutos, Jean Pyerre toca pra Cortez, o lateral cruza rasteiro e Ferreirinha manda para o fundo das redes. Após consulta ao VAR, o árbitro confirma o gol do jovem gremista. A equipe do Grêmio mandava no jogo, tinha mais posse de bola, cadenciava bem a partida. Em um bom lance de Pepê, o garoto serve para o meio da área, mas infelizmente não havia ninguém para concluir. Jean Pyerre deixou de acompanhar por sentir alguma lesão. Logo em seguida ao lance, o meio campista do Grêmio, desaba no chão. Jogador saiu de campo e ainda será avaliado.
O Guarani fez com que Vanderlei trabalhasse bem em um lance na cabeçada de Báez.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio fazia um jogo de segurança. Ferreirinha que entrou no lugar de Luiz Fernando que sentiu no aquecimento para o jogo, infernizava a defesa do time paraguaio. Sem agredir muito no segunto tempo, o time do tricolor esperava o tempi passar e ia fazendo algumas substituições. Benitez acabou sendo expulso após acertar um soco em Diego Souza. Quando tudo parecia decidido e o placar em 1 a 0, Maicon faz ótimo passe para Diego Souza que toca para o zagueiro Rodrigues, que com o gol todo aberto, apenas manda para o fundo do gol. Placar final de Gremio 2 x 0 Guarani.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan (Maicon, aos 28’/2°T), Lucas Silva e Jean Pyerre (Isaque, aos 46’/1°T); Ferreira (PInares, aos 28’/2°T), Pepê (Guilherme Azevedo, aos 36’/2°T) e Churín (Diego Souza, aos 36’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.
GUARANÍ-PAR: Servio; Tripichio (Villalva, no intervalo), Romaña, Baez e Miguel Benítez; Ángel Benítez (Merlini, aos 32’/2°T), Florentín (Fernando Fernández, no intervalo), Rodrigo Fernández, Maná e Domínguez; Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas.
Gols: Ferreira, aos 3 minutos do primeiro tempo (GRE); Rodrigues, aos 51 minutos do segundo tempo (GRE).
Tricolor agora enfrenta o Santos na próxima semana pelas quartas de final, primeiro jogo na Arena do Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio