Na tarde desta quarta-feira, O Grêmio fez a sua estreia na Copa do Brasil diante o Brasiliense, na Arena.
Tricolor que vem sofrendo com desfalques por causa do surto de Covid-19, teve retornos de alguns jogadores com Jean Pyerre e Kannemann.
Sem o treinador Tiago Nunes que está em isolamento e seus os demais auxiliares, o time do Grêmio foi comandado pelo analista de desempenho Pedro Sotero.
Com um primeiro tempo aonde o goleiro do time adversário foi destaque, o Grêmio conseguiu abrir o marcador com Ricardinho ainda no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o tricolor ampliou o placar com Jean Pyerre que apenas teve o trabalho de esperar a bola bater nele para morrer no fundo das redes. Ricardinho ainda perdeu oportunidade clara aonde chuta a bola no travessão. Final de jogo, Grêmio 2 x 0 Brasiliense.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Bobsin) e Jean Pyerre; Jonatha Robert (Gui Azevedo), Léo Chú (Léo Pereira) e Ricardinho (Churín). Técnico: Pedro Sotero.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Weverton Gorduxo (Balotelli); Lídio, Sandy, Peninha (Jorge Henrique) e Didira (Zotti); Luquinhas (Miltom Jr.) e Zé Love (Romarinho). Técnico: Vilson Taddei.
Tricolor joga no domingo contra o Santa Cruz, na disputa da Recopa Gaúcha.