Jogando na Arena da Baixada, tricolor não conseguiu superar o Athlético-PR e deixou escapar a oportunidade de sair da zona de rebaixamento.
O Grêmio entrou em campo sabendo que caso vencesse sairia do Z4 e pularia para a décima quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O furacão jogava em casa e embalado por estar em duas semifinais seria difícil. Porém, a moral estava boa após a vitória sobre o Flamengo no último domingo.
Retranca e lei do ex
O tricolor decidiu jogar na defensiva e viu os donos da casa mandarem em toda a etapa inicial da partida e com destaque para ex-jogador gremista. O furacão ia amassando o Grêmio e não deixando o time gaúcho trocar passes. Marcação em cima e com velocidade o Athlético-PR marcou primeiro e com ele, Pedro Rocha. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o camisa 32 recebe passe de Renato Kayser e chuta de esquerda vencendo o goleiro Gabriel Chapecó. E teve mais, agora de cabeça, Pedro Rocha recebe lançamento de Nikão e cabeceia vencendo Ruan, 2×0 para os donos da casa.
Volta para o segundo tempo e mais gols
Na volta do Intervalo, Felipão já mexe no time e coloca Douglas Costa e Léo Pereira. Indícios de que o Grêmio iria para cima e tentaria reverter o placar. Mas aos 10 minutos da etapa final, Renato Kayser dificultaria ainda mais o jogo para os gremistas. Khellven cruza na medida e Kayser amplia o marcador. Tricolor até tentava uma reação na partida, mas não se encontrava no jogo. Até que em cobrança de escanteio, Thiago Santos subiu mais alto que a zaga do Furacão e diminui o placar.
Mas o sistema defensivo do Grêmio não estava bem no hoje e mais uma vez Renato Kayser fazia o quarto gol para os paranaenses. Ruan e Rodrigues estavam em um péssimo dia e não jogaram bem, fazendo com que isso fosse um facilitador para os atacantes do Athlético-PR. Se defensivamente estavam mal, Vanderson ofensivamente foi muito bem e após receber passe de Douglas Costa, cruza e o goleiro Santos acaba aceitando e o jogo acaba em 4 a 2.
Ficha técnica da partida
ATHLETICO-PR: Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno (Nico Hernández) e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo)
Técnico: Bruno Lazaroni.
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará) e Lucas Silva (Douglas Costa); Ferreira, Villasanti (Darlan) e Alisson (Léo Pereira); Borja
Técnico: Felipão.
Agora o Grêmio tem dois jogos cruciais na Arena para tentar sair dessa situação. No próximo domingo contra o Sport e depois enfrenta o Cuiabá também em casa.