Grêmio joga mal e empata com o Sport

Jogando fora de casa, tricolor ficou no 1 a 1 contra o Sport na Ilha do Retiro.  Tricolor saiu perdendo, mas conseguiu o empate após cobrança de pênalti.

 

O jogo seria para a reabilitação, esquecer o que aconteceu contra o Santos e preparar para a partida contra o São Paulo na próxima semana. Mas o que se viu foi um Grêmio sem criatividade, sem saber explorar o fraco time do Sport e cedendo inúmeros espaços para o time pernambucano. E foi novamente em um contra-ataque que o time treinado por Jair Ventura, abriu o placar. Patric entra sozinho na área e rola para Dalberto, que só toca para o fundo das redes, o goleiro Vanderlei quase defendeu mas infelizmente a bola morreu no fundo do gol. Após o gol, o Grêmio não mudava o jeito de jogar, com uma posse de bola mentirosa e sem ameaçar, ia apenas nos cruzamentos para dentro da área e gerando contra-ataques para o Sport.

SEGUNDO TEMPO NADA MUDA, MAS VEM O EMPATE

No segundo tempo o jogo era igual. Grêmio sem nada de criação, um meio que não fechava os espaços, enquanto o Sport ficava só esperando. Em cobranca de escanteio, Lucas Mugni se estica mas não alcança, se salva o Grêmio de ter sofrido o segundo gol. Mais uma vez erro de passe do Matheus Henrique gera contra-ataque para o adversário. O volante gremista errou um passe simples e deu oportunidade para o time pernambucano. Marcão recebe a bola e parte em direção ao campo defensivo do Grêmio. Kannemann de forma perigosa acerta o jogador do Sport e recebe o cartão vermelho.

Em dividida, Marcão acerta Churín. Pelo VAR, o árbitro  José Mendonça da Silva Júnior, marca o pênalti. Pepê bate com tranquilidade e empata a partida. Fim de partida Sport 1 x 1 Grêmio.

FICHA DO JOGO

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Marcão Silva (Mikael), Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Ricardinho), Thiago Neves e Marquinhos (Raul Prata); Dalberto. T.: Jair Ventura.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Pedro Geromel) e Jean Pyerre (Thaciano), Churin (Darlan), Pepê e Ferreira (Luiz Fernando). T.: Renato Gaúcho.

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Marquinhos e Thiago Neves (Sport); Kannemann e Pepê (Grêmio)
Cartão Vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gol: Dalberto aos 09 minutos do primeiro tempo e Pepê aos 27 minutos do segundo tempo.

Tricolor chegou aos 42 pontos e 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Atualmente é o quinto colocado com um jogo a menos. Quarta-feira enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil e no próximo fim de semana recebe o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro.