Grêmio garante a classificação e volta a vencer na Arena

A vantagem era boa, a confiança anda meio baixa e a noite era pra quebrar um jejum na Arena. O Grêmio entrava em campo sem vencer em seus domínios há 7 jogos, coisa inédita na nova casa.

O Vitória precisava de um placar elástico para tirar a classificação gremista. Com um primeiro tempo pragmático e sem muitas chances, foi o Grêmio quem abriu o marcador. Jean Pyerre fez boa jogada e tocou para Léo Pereira que adentrou a área, após confusão na área, a bola sobra para o meio-campista tricolor que chuta e sai desviada para fora.

O GOL E O FIM DO JEJUM

Os jogadores gremistas se encaminhavam para a cobrança de escanteio quando o árbitro é acionado pelo VAR. Em chute de Jean Pyerre, o volante da equipe baiana estica o braço impossibilitando o gol gremista, pênalti corretamente dado para o tricolor.

Para quebrar o jejum, a missão era com Jean Pyerre. O camisa 88 bate forte e abre o marcador para o Grêmio no final do primeiro tempo.

Se a etapa inicial foi pragmática e sem muitas chances, o segundo tempo foi para dormir. Administrando o resultado e sem sofrer perigos, a equipe de Felipão vencia a partida e quebrava o jejum de não vencer na Arena. Agora é focar no Brasileirão e esperar o sorteio para saber quem será o adversário na próxima fase da Copa do Brasil.

Gols: Jean Pyerre, aos 47 minuto do primeiro tempo (GRE)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rodrigues), Ruan, Geromel e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Lucas Silva, Darlan (Thiago Santos), Jean Pyerre, Léo Pereira (J. Robert) e Alisson (Luiz Fernando); Ricardinho Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edvan (Cédric), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo, Guilherme, Eduardo e Soares (David); Samuel Técnico: Ramon Menezes.

Próximo desafio será contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. O único resul