spot_img

Grêmio encaminha acerto com Willian e meia-atacante pode retornar ao futebol brasileiro

O Grêmio está muito próximo de anunciar mais um reforço de peso para a sequência da temporada: trata-se do meia-atacante Willian, de 37 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Alex Bagé, que aponta que as tratativas entre o clube e o jogador estão avançadas e o anúncio oficial pode acontecer ainda nesta semana.

Sem atuar desde o dia 10 de maio, quando entrou em campo pelo Fulham, da Inglaterra, Willian busca um novo desafio em sua carreira. O atleta defendeu o clube londrino desde 2022, mas também teve passagem por empréstimo pelo Olympiacos, da Grécia, durante esse período.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Willian construiu um currículo respeitável no futebol mundial. Brilhou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde conquistou diversos títulos, e se consolidou como ídolo no Chelsea, da Inglaterra, vencendo a Premier League, Copas nacionais e recebendo o prêmio de melhor jogador dos Blues em duas temporadas (2015/16 e 2017/18). Além disso, vestiu a camisa da seleção brasileira em duas Copas do Mundo (2014 e 2018).

O meia-atacante retornou ao futebol brasileiro em 2021 para jogar novamente no Corinthians, mas sua passagem foi abreviada em 2022 após sofrer ameaças contra ele e sua família, o que motivou a rescisão de contrato e seu retorno ao futebol europeu.

Agora, em reta final de carreira, Willian pode ganhar uma nova oportunidade no Brasil, desta vez no Grêmio, que deseja contar com a sua experiência para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. A ideia do tricolor é ter o jogador como mais uma opção qualificada e de renome para a sequência da temporada.

Ficha técnica:

Nome: Willian Borges da Silva
Idade: 37 anos
Revelado por: Corinthians (SP)
Passagens por: Corinthians, Shakhtar Donetsk (UCR), Anzhi (RUS), Chelsea (ING), Arsenal (ING), Olympiacos (GRE), Fulham (ING)
Títulos: 1x Copa América, 2x Premier League, 2x Europa League, 1x Copa da Inglaterra e 5x Campeonato Ucraniano.
Pela seleção brasileira: 70 jogos, com 9 gols marcados.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img