Jogando na Neo Química Arena em São Paulo, tricolor ficou no empate contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Time gremista não conseguiu usar o fator jogadores a mais para romper a boa barreira defensiva da equipe treinada por Wagner Mancini.

Tricolor entrou em campo sabendo que Palmeiras, Santos e Internacional haviam perdido seus jogos. Sendo o sétimo colocado, uma vitória sobre o Corinthians deixava o Grêmio em quinto lugar e com os mesmos pontos do rival Inter, quarto na competição. O jogo ainda teve a estréia de Pinares com a camisa tricolor.

Foi o quarto jogo seguido entre Grêmio e Corinthians que o placar fica no 0x0. No primeiro tempo os goleiros quase nem trabalharam. O Grêmio usava da posse de bola e do toque, enquanto a arma do Corinthians eram os contra-ataques. Aos 29 minutos da etapa inicial, o zagueiro corintiano Marllon comete falta em Matheus Henrique, deixa o volante gremista com a perna sangrando e é expulso pela entrada violenta. Com um a mais, parecia que o jogo seria mais fácil para o tricolor. Porém o Corinthians subiu a marcação e deixou o Grêmio sem muitos espaços para trabalhar a bola.

Logo na volta do intervalo, o tricolor muda e muda com estreia. Deixam o campo, Cortez e Darlan para a entrara de Diogo Barbosa e Pinares. O jogador chileno entrou no time e com isso recuou Jean Pyerre para ser o segundo volante junto de Matheus Henrique. Aos 11 minutos do segundo tempo nova expulsão. Otero que já tinha o cartão amarelo, comete falta perto da área em Luiz Fernado, com o segundo amarelo, o jogador do time paulista acaba recebendo o vermelho e é expulso do jogo. Tudo indicava que a vitória era questão de tempo para o Grêmio. Porém o Corinthians se fechou mais e com um Luan isolado, o lateral Fagner ganhou mais destaca. A marcação corintiana em frente a defesa era impecável e não dava espaços para a equipe de Renato Portaluppi que tentava com velocidade e posse de bola. Mas a melhor chance do jogo foi do time corintiano. Em contra-ataque, Lucas Piton cruza, Pepê afasta mal, Fábio Santos ajeita Fagner e obriga Vanderlei fazer uma linda defesa. Após isso foi um jogo de ataque contra defesa. Grêmio sem criatividade abusava dos cruzamentos e todos sem levar perigo ao gol defendido por Cássio. Final do Jogo, Corinthians 0 x 0 Grêmio.

Tricolor perdeu uma posição e agora é o oitavo colocado com 34 pontos.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Cantillo (Xavier), Luan (Léo Natel), Jonathan Cafú (Lucas Piton) e Otero; Matheus Davó (Bruno Méndez).
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Churín), Geromel, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa); Darlan (Pinares), Matheus Henrique (Victor Ferraz) e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Data e horário: 22/11/2020, às 20h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Próxima partida do Grêmio será contra o Guarani-PAR, pela Libertadores da América.