Feira do Livro de Canoas inicia nesta sexta-feira (11)

A tradicional Feira do Livro de Canoas inicia nesta sexta-feira (11), com uma programação que inclui atividades literárias e culturais que serão transmitidas de forma on-line e gratuita. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo adaptou o evento para respeitar as regras de distanciamento social em função da pandemia de covid-19.

 

A 36ª edição manterá o caráter cultural e contará com a participação de escritores e autores, contação de histórias infantis e palestras culturais. A programação se estende até o dia 15 de dezembro. A transmissão pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Canoas.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Mauri Grando, afirma que, por ser tradicional na cidade, a Feira do Livro não poderia deixar de ser realizada. “Buscamos opções para conseguir oferecer esse evento aos canoenses, por isso, seguimos a tendência de diversas cidades do Brasil e adaptamos a feira para o on-line. A literatura e a cultura são essenciais para as pessoas nesse momento de pandemia”, comenta.

 

Grando ainda afirma que houve um chamamento público convidando livreiros e donos de bancas para participar do evento virtual com a venda de exemplares literários.

 

A 36ª Feira do Livro de Canoas conta o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e do Governo do Estado, e a produção cultural da Danna Produção de Eventos.

 

Confira a programação completa

 

Dia 11 de dezembro

 

9h30min – Abertura

10h – Palestrante Escritor Fábio Monteiro

14h30mim – Palestrante Escritor Luciano Pontes

 

Dia 12 de dezembro

 

10h – Palestrante Escritor André Neves

14h30min – Palestrante Escritor FE

 

Dia 13 de dezembro

 

14h30min – Casa do Poeta

 

Dia 14 de dezembro

 

9h30min – Jackson Brum

14h30min – Leticia Wierzchowski

16h – Haroldo Dutra

 

Dia 15 de dezembro

 

9h30min – Prof.ª Maristela

14h30min – Escritor Carlos Neves – Kalunga

16h – Escritor Rogério Bastos

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img