Estreia com vitória aos olhos do novo treinador

Com a chegada de Thiago Nunes, Grêmio espera novos ares.

Na estreia da Sul-Americana contra o time colombiano La Equidad, o tricolor gaúcho demonstra mais uma vez leve melhora no desempenho e entrosamento da equipe.

Logo no início da primeira etapa, Alisson sofreu uma falta um tanto quanto maldosa (assim como todo o jogo, com entradas e faltas super desnecessárias do time oponente) e teve de ser substituído por Léo Pereira. Saliento, que até o momento da publicação desta coluna, ainda não obtivemos maiores informações sobre a lesão do atleta em questão.

No primeiro tempo o Grêmio foi bem melhor, indo para o intervalo com o placar a seu favor graças ao nosso matador Diego “Showza” sempre arrebentando, subindo mais que todos os adversários e marcando de cabeça.

Na volta para a segunda etapa, acreditando ser o maior problema a ser solucionado no time gremista, perdemos fôlego, força potencial de ataque. Os passes já não encaixavam da mesma forma, quando chegávamos ao ataque perdíamos oportunidades e para completar Rodrigues em falta infantil foi expulso.

Mesmo com um homem a menos conseguimos ampliar o placar com belo passe de Rafinha, após cobrança do mesmo em escanteio curto e Paulo Miranda marcou para o imortal tricolor. Logo após o gol gremista, o time colombiano descontou mas não teve muito tempo de esboçar uma reação já que perdeu o jogador Duarte, expulso após outra entrada forte em Rafinha.

Estreamos então com vitória aos olhos do novo técnico Thiago Nunes, que chegou ao tricolor gaúcho nesta tarde e já assinou seu contrato ao lado do presidente Romildo Bolzan (foto). O Grêmio já anunciou uma coletiva amanhã por volta das 12h para a apresentação oficial do novo comandante e logo após viaja a Erechim para o confronto com o Ypiranga pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, buscando a permanência na liderança.

Desejo um belo e vitorioso trabalho ao nosso técnico, que nos mostre porque foi o escolhido entre alguns nomes e principalmente, devolva ao Grêmio o lugar de nunca deveria ter saído: CAMPEÃO!