Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Real Valladolid no domingo. O brasileiro, que se transferiu para o clube merengue no início desta temporada, também se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a marcar pelo clube na La Liga.
Endrick não conseguiu conter sua felicidade após marcar em sua estreia oficial pelo Real Madrid.
O jovem brasileiro é um dos jogadores mais promissores do futebol mundial e completou sua transferência para o Bernabéu recentemente. Ele fez sua estreia na primeira divisão da Espanha no domingo e aproveitou ao máximo a oportunidade, fechando o placar com o último gol na vitória no último jogo.
Com apenas 18 anos e 35 dias, Endrick é agora o jogador estrangeiro mais jovem a marcar pelo Madrid na La Liga, superando o recorde anterior de 18 anos e 152 dias que pertencia ao ex-zagueiro dos Blancos, Raphael Varane.
Reagindo ao seu gol e à vitória, ele disse aos repórteres: “Acho que estamos todos felizes. Jogamos aqui com nossas famílias nos assistindo. Vencemos por 3 a 0, com minha família aqui e eles sabem o quanto eu trabalhei e sofri. Eles também sofreram. As pessoas me criticaram, minha família, minha namorada. Todos nós passamos por muita coisa e viver esse momento é maravilhoso.
“Estou muito feliz, é um sonho que está se tornando realidade. Eu já tinha jogado aqui no Bernabéu com a seleção brasileira, consegui marcar um gol, mas não foi com o Real Madrid. Hoje foi minha estreia com o Real Madrid, estou sem palavras, só posso agradecer a Deus por tudo que tem acontecido comigo. Sempre tentei vencer pelo povo do Brasil, mas agora também pelo povo da Espanha e sempre quero dar um show para que eles possam aproveitar.”
Endrick deve desempenhar um papel de reserva na maior parte da temporada 2024/25 devido à presença de estrelas do Madrid como Vinicius Junior e Rodrygo, além da contratação de Kylian Mbappe, mas ele admitiu que confia plenamente no técnico Carlo Ancelotti quanto ao seu tempo de jogo.
Ele acrescentou: “Estou muito feliz de estar com esses jogadores, que eu só via em videogames, é muito importante para mim. A primeira coisa que disse ao Ancelotti quando falei com ele é que ofereço talento e trabalho, continuei trabalhando e fazendo o que Deus colocou na minha vida. Vou falhar, mas também vou ter sucesso, estou muito feliz e muito satisfeito de estar aqui.
“Jogadores como Bellingham, Vini, Rodrygo, vamos estar aqui por muito tempo e eu vou estar aqui trabalhando e esperando meu momento. Confio muito no treinador e vou esperar minha chance.”
Endrick promete ser uma grande promessa no elenco do Real Madrid e os torcedores já estão ansiosos para ver o jovem brasileiro brilhar cada vez mais no cenário europeu.