Em atuação pífia, tricolor é derrotado em Minas

Era pra ser o jogo da redenção, comprovar que houve uma mudança e que o Brasileirão a partir de hoje seria levado a sério, seria. Apresentando um futebol pífio, Grêmio perde mais uma vez no Campeonato Brasileiro e Atlético-MG dispara na liderança.

Jogo que começou às 21 horas neste sábado, teve como vencedor a equipe local. Jogando um bom futebol e contando com um Keno inspirado, o clube de Minas venceu o jogo pelo placar de 3×1. Em um primeiro tempo aonde o Grêmio esteve totalmente perdido e errando muito, o time mineiro aproveitou e abriu o placar com Keno. O gol foi validado pela interferência do VAR. Mesmo com o placar adverso, o time de Renato Gaúcho não teve forças para ameaçar algo e praticamente apenas se defendeu na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, tricolor retorna sem modificações e vê no inicio mais um gol de Keno, 2×0 no placar. Time gaúcho aparentemente acorda e consegue diminuir com Isaque, após escanteio. Com o placar de 2×1, o tricolor parecia ter se encontrado no jogo, ameaçando e começado a ter alguma troca de passes.

O banho de água fria

Grêmio estava querendo mudar o jogo, parecia buscar o empate. Eis que o goleiro Éverson em um grande lançamento encontra Keno, novamente. O atacante que estava em uma noite sensacional, aproveitou o lançamento e a fragilidade na marcação de Matheus Henrique e completou para o  fundo das redes marcando o terceiro do Atlético-MG e seu terceiro no jogo, dando um banho de água fria no tricolor e sacramentando a vitória do Galo.

As equipes entraram em campo com:

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Bueno), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Allan); Savarino (Sávio), Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Guilherme Azevedo) e Matheus Henrique; Robinho (Rildo), Pepê (Ferreira) e Isaque (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.

Tricolor agora foca na Libertadores aonde enfrenta a Universidade Católica na Arena e precisa vencer para encaminhar a classificação.