Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história do rock, morre aos 65 anos

Eddie Van Halen, conhecido como um dos fundadores do Van Halen, morreu nesta terça-feira (6) aos 65 anos de idade após uma longa batalha contra um câncer na garganta. As informações são do TMZ.

Fontes próximas ao guitarrista afirmaram que ele estava internado no hospital St. Johns em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos. A mulher, Janie, o filho, Wolfgang, e o irmão, Alex, estavam com ele na hora da morte.

De acordo com o site, Eddie teve uma piora drástica nas últimas 72 horas e os médicos descobriram que o câncer teve metástase para o cérebro e outros órgãos. Ele já lutava contra a doença há mais de 10 anos. O músico foi ao hospital diversas vezes ao longo de 2019, incluindo uma internação em novembro por complicações intestinais, e fez uma sessão de quimioterapia recentemente.

No ano passado, o TMZ também revelou que Eddie viajava entre Estados Unidos e Alemanha para fazer um tratamento com radiação. Apesar de ser fumante há anos, ele acredita que o câncer surgiu por segurar palhetas de metal na boca durante os shows há mais de 20 anos.

 

More articles