A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 1a DIN/DENARC, na noite de segunda-feira (05/09), na cidade de Novo Hamburgo/RS, prendem dois indivíduos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação ocorreu nas proximidades de um posto de gasolina e de uma farmácia, situados no bairro São José, em Novo Hamburgo/RS, em atividade investigativa promovida pela Polícia Civil.
A dupla, que utilizava um veículo Sandero para entrega de drogas, já era monitorado pelos policiais, com intuito de apreender grandes quantias e entender o modo de atuação do grupo.
No dia de hoje, após receber denúncias detalhadas acerca da atividade criminosa, os policiais deslocaram ao local e intensificaram o monitoramento, acompanhando a movimentação do veículo denunciado.
Verificando que o veículo ingressou em uma oficina e que o motorista, após descer, retirou uma caixa de papelão de dentro do carro, os policiais abordaram a dupla.
Na caixa de papelão, foram encontrados três tijolos de substância semelhante à cocaína e no interior do veículo foram encontradas as demais peças.
Havia outras pessoas na oficina, mas não se confirmaram suas participações no crime. Apenas a dupla que estava no carro foi conduzida à delegacia e presa em flagrante por transportar entorpecentes.
O proprietário da oficina relatou que um dos presos apenas solicitou um tempo para aguardar no local um amigo que receberia uma encomenda.
Os cinco tijolos de cocaína pura são avaliados em mais de R$ 100 mil em vendas como a interceptada. Se vendida, após as misturas e em pontos de traficância, esse valor pode triplicar.
Os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional.