Jovem Haitiano Ganael Gary, assinou um contrato amador com a equipe do Grêmio. Aos 15 anos, Gary mora no Brasil desde 2018 e não passou por clube nenhum antes de assinar contrato com o Grêmio. O jovem chamou a atenção em torneios realizados pelo interior gaúcho pela velocidade e técnica. Após relatos da várzea, profissionais do tricolor chegaram até o jovem.
O contrato foi assinado na quinta-feira e prevê um período de testes no tricolor. Caso a adaptação for boa, Gary ficará nas categorias de base do clube e no próximo ano poderá assinar contrato profissional.
O nome do garoto chegou ao Grêmio após relatos de partidas realizadas para refugiados e imigrantes de países como Haiti, Senegal e Angola.
“Um árbitro que apita jogos organizados por uma igreja me contou sobre ele. Eu vi um jogo onde o menino, no meio de adultos, chamou muita atenção pela técnica. Ele é um ponta com drible. Ele foi muito bem contra adultos amadores, mas adultos com muito mais força física”, conta Gustavo Marrone, analista de mercado e observador de atletas do Grêmio.
Segundo empresário Pablo Bueno, Gary fez testes no Inter, porém por causa da pandemia, acabou não ficando no rival e agora chegando no Grêmio.