As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde desta segunda-feira (10), para enfrentar o Santos em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Jogando no CFT Presidente Hélio Dourado, o Grêmio entrou em campo em busca da vitória, mas acabou superado pelo time paulista por 2 a 1.
Logo nos minutos iniciais, o Grêmio chegou com muito perigo e boas jogadas, marcando bem o time paulista. Pressionando as adversárias fortemente, aos 5 minutos, em contra ataque, Gisseli cruzou para Laís, que chutou forte e a bola acabou batendo no braço da zagueira santista. Na cobrança, Andréia chutou no canto esquerdo e a goleira Micheli conseguiu a defesa.
As boas jogadas das gremistas continuaram, até que Jane Tavares, após um passe primoroso de Pri Back pela direita, marca uma baita gol, no ângulo, se defesa para a arqueira do Santos, abrindo o placar para o tricolor gaúcho.
Mesmo com boas oportunidades de ambos os times, o Santos conseguiu o empate com Ketlen, que conseguiu mandar para o fundo das redes, aos 18 minutos.
Passados 30 minutos, o Santos chegou pela esquerda, com a Amanda chutando forte no ângulo da meta, mas Raissa fez uma grande defesa.
No inicio da segunda etapa, o Grêmio voltou a campo com uma alteração: entrou Sinara e saiu Jane Tavares. O time então começou a arriscar mais o chute a gol. Isa e Pri Back tentam, mas parecia que o gol teimava em entrar.
Outra substituição foi providenciada. Passados 15 minutos, Tchula ocupou o lugar de Mariza e logo após, a técnica Patrícia Gusmão fez mais uma mudança na equipe, colocando Nathane no lugar de Laís.
Depois de bastante pressão do time adversário, aos 35 minutos da etapa final, Tchula acabou tirando uma bola de carrinho, fazendo a arbitragem entender entrada forte da jogadora, que foi expulsa de campo.
Com uma jogadora a menos na partida, foi praticamente fácil para o time do Santos buscar a virada e vitória. Depois de uma jogada individual de Cristiane, Allana marcou aos 40 minutos sem muita chances das gremistas buscarem o empate.
As últimas duas mudanças gremistas foram Maglia e Gabizinha, que ocuparam os lugares de Rafa Levis e Maiara, mas o marcador não foi alterado. Nathane ainda tentou um cruzamento para Gabizinha, mas a bola foi cortada pela zaga paulista.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e segue com 10.