De encher os olhos, é Taison e mais 10.

A relação entre Miguel Ángel Ramírez com a torcida colorada vem se tornando uma montanha russa de emoções. Se no sábado (2) grande parte da torcida ficou impaciente e irritada com a atuação abaixo do esperado contra o Juventude, na noite desta quarta (5) as sensações foram totalmente opostas, apesar da escalação do questionado Marcos Guilherme como titular na vaga de Patrick, que é desfalque por cerca de 10 dias. A equipe colorada não tomou conhecimento do Olimpia e aplicou uma nova goleada válida pela terceira rodada do grupo B da Libertadores da América. 6×1 fora o espetáculo.

A expectativa da estreia de Taison foi atendida com louvor, o camisa 10 e capitão colorado chamou a reponsabilidade e aos 4 minutos de partida invadiu a área pela esquerda e centrou a bola que passou pela área sem que nenhum companheiro conseguisse tocar para o gol. Aos 8 minutos em jogada semelhante o camisa 10 achou Edenílson no meio da área, a bola bate na coxa do meia e sai perigosamente pelo lado direito da baliza. O Olimpia mal tentava algo e quando chegava era com chutes de longe sem oferecer perigo a meta do Internacional. Marcos Guilherme ainda perdeu uma chance incrível aos 18 minutos em bola recuperada por Galhardo, com o gol aberto ele errou a bola.  Aos 29 minutos em escanteio batido pela direita, Rodinei achou Cuesta que de peixinho testou para os barbantes do gol paraguaio. O primeiro tempo seguiu com domínio colorado e o Olimpia tentando avançar mais e nesse ritmo o árbitro assinala o final do jogo na primeira etapa.

O time de Ramírez deixou o melhor do show para a etapa final. Aos 3 minutos Taison encontra Galhardo na pequena área que bate e marca, porém a bandeira já estava erguida. Dois minutos mais tarde Maurício tenta uma bola por elevação na área adversária, o defensor toca com a mão e o árbitro Facundo Tello assinalou a penalidade que foi convertida magistralmente por Edenílson no canto direito do goleiro. O terceiro tento colorado veio aos 19, em jogada tramada pela esquerda após fazer um ótimo corta luz para a finalização de Marcos Guilherme, Thiago Galhardo toca para o gol vazio após o arqueiro Gastón Oliveira espalmar a bola em seus pés. Em uma saída equivocada aos 23 minutos, Marcelo Lomba entrega a bola para Recalde que bate muito forte para fora e desperdiça o que seria o primeiro gol dos paraguaios. E tinha mais Thiago Galhardo, o artilheiro colorado recebeu uma bola entre os zagueiros enfiada por Praxedes, que havia entrado na vaga de Maurício e toca por cobertura sem chance alguma de defesa, quando o relógio marcava 26 minutos jogados. Cinco minutos mais tarde Marcos Guilherme recebe sozinho pela direita, invade a área e deixa o substituto de Galhardo livre para fazer o quinto tento, gol de Yuri Alberto. Ramírez tira Taison e coloca Caio Vidal e após 8 meses de recuperação o lateral Renzo Saravia volta a jogar pelo colorado no lugar de Rodinei. O último ato do espetáculo colorado não poderia ser mais bonito e ele aconteceu aos 39 minutos, em bola rebatida pela zaga, Caio Vidal ajeita o corpo e pedala, a bola passa a direita de Oliveira que atônito e sem reação só assiste a rede balançar, era o sexto gol e nem mesmo o gol de honra dos paraguaios marcado por Gonzáles em cobrança de pênalti cometido por Dourado aos 41 minutos manchou a grande atuação da equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez, que consolidou a liderança do grupo e ganhou tranquilidade para os dois próximos confrontos fora de casa na competição. O Internacional volta a campo no sábado (8) pela segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. O jogo será no Beira-Rio e está marcado para começar as 19 horas. Vitória por dois ou mais gols de diferença colocam o colorado diretamente na final, se vencer por um gol terá que superar os caxienses nos pênaltis e qualquer resultado de empate ou derrota elimina o Internacional da disputa do estadual.

 

INTERNACIONAL 6 X 1 OLIMPIA

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes); Taison (Caio Vidal), Marcos Guilherme e Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Olimpia: Olveira; Benítez (Otálvaro), Alcaraz, Polenta (, Iván Torres; Sosa (Derlis González), Ortiz e Ojeda; Recalde, Rojas (Santa Cruz) e Silva (Camacho). Técnico: Sergio Orteman

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img