Crianças do Rio Grande do Sul podem criar o próprio game enquanto aprendem programação

A programação já é o novo inglês e o seu aprendizado será cada vez mais fundamental, independentemente da área profissional. Como alternativa para aproveitar o tempo das crianças em casa e prepará-las para esse futuro, as unidades da Happy Code, em Porto Alegre e Santa Maria, estão oferecendo uma série de cursos rápidos e on-line. A criança ou adolescente pode desenvolver o próprio game, por exemplo, enquanto aprende a programar, além de desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais.

Os cursos são direcionados para crianças e jovens de 7 a 14 anos e variam de 6h a 20h de duração. Entre as alternativas estão os cursos de Minecraft, Vídeo Maker para Youtuber, Desenvolvimento de Games e Roblox.

Todos os cursos trabalham com a metodologia de ensino exclusiva da Happy Code chamada LET – Lean Education Technology, que ajuda no desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais fundamentais como criatividade, organização, comunicação, raciocínio lógico, resiliência, pensamento crítico e análitico, entre outras. Para mais informações sobre os cursos e para entrar em contato com a unidade, basta acessar o link.

Sobre a Happy Code

A Happy Code – maior rede de escolas de programação, maker e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, de Portugal, e a terceira maior no mundo – tem como objetivo disponibilizar um modelo educacional que atenda às exigências do século 21, preparando crianças e jovens com o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais fundamentais.

Mais que formar programadores, a Happy Code busca, por meio de um método exclusivo de ensino, o LET – Lean Education Technology – desenvolver habilidades importantes – essenciais hoje em dia – e que no futuro próximo se tornarão também decisórias. São as chamadas soft skills, as competências relacionadas à personalidade e comportamento das pessoas, atreladas às aptidões mentais, emocionais e sociais.

A rede, que conta com 130 unidades espalhadas pelo Brasil, 90 escolas parceiras e mais de 12 mil alunos, está no topo do pódio mundial em número de escolas de programação e tecnologia para o público entre 5 e 17 anos, além de ser referência no ensino de STEAM – Science, Technology, Engineering, Art and Math.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img