Desafios do Grêmio na libertadores, datas, onde assistir e adversários.

O grupo do Grêmio na libertadores foi definido na última segunda-feira, com adversários agora já conhecidos, já sabemos qual o caminho que terá de ser trilhado se quisermos de fato sonhar, com a quarta taça da maior competição das Américas.

Os adversários do Grêmio no grupo C serão, Estudiantes da Argentina, The Strongest da Bolívia e Huachipato do Chile. Aqui teremos uma análise sobre os adversários e possíveis complicações na primeira fase para o tricolor gaúcho.

Estudiantes: Um clube tradicional na Argentina, porém vem em má fase, no recorte dos últimos 5 jogos, tem 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas seguidas. Porém ocupa a terceira posição do Grupo B da liga Argentina. Não se pode mencionar má fase, apesar da sequencia recente ruim. Em tese é o adversário mais difícil dentre os clubes do grupo C. Dentre os destaques da equipe, tem o experiente Enzo Pérez e o bom meia José Sosa.

The Strongest: Um clube igualmente tradicional, o atual campeão boliviano, porém grande na Bolívia, fora de lá não é um grande time, tão menos tem grande elenco, porém tem a seu favor a altitude de La Paz, é também o adversário contra quem o Grêmio estreará na Libertadores, dia 02/04.
O campeonato boliviano, assim como o Argentino tem um regulamento específico, na separação por grupos, o The Strongest, ocupa a segunda posição do grupo A. Vem de uma sequência de 2 derrotas, 2 vitórias e 2 empates. Destaque para uma dessas derrotas, por 5-1 fora de casa, contra o San Antonio Bulo Bulo, desconhecido time da Bolívia que está jogando pela primeira vez a primeira divisão, fica a observação que o estádio do tal time, não fica em nenhuma altitude, longe da principal arma do The Strongest. Mostrando, que fora de La Paz, o The Strongest perde força.
Destaques da equipe do The Strongest: O goleiro Billy Viscarra (goleiro da seleção), o atacante Triverio, e o meia Leonel López.

Huachipato: Um clube de bom porte, chileno, o atual campeão nacional diga se de passagem, esse um time que vem tendo boa sequencia recentemente e reiteradamente participando de competições internacionais e ganhando a sua liga nacional, porém, considero o mais fraco dos 3 adversários do Grêmio, diga se de passagem, o primeiro time a vencer o Grêmio na Arena anos atrás.
No campeonato chileno, com apenas 5 rodadas jogadas é hoje o décimo colocado com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Os destaques da equipe chilena são: o atacante Cris Martinez e o atacante Sebastian Sáez.

Os grupos da libertadores no geral, não formaram propriamente nenhum “grupo da morte”, mas arrisco dizer que, um grupo com Grêmio e Estudiantes talvez seja de fato o grupo mais forte da primeira fase da libertadores.

Grêmio terá a sorte de ser o clube brasileiro que viajará o menor percurso em seus confrontos, abaixo a distância que percorrerão os times brasileiros:

• Flu: 17.012 km

• São Paulo: 19.224 km

• Grêmio: 10.760 km

• Botafogo: 26.874 km

• Flamengo: 20.350 km

• Palmeiras: 15.144 km

• Atlético-MG: 16.976 km

Datas e horários já definidos, além de emissoras que farão a transmissão dos jogos, segue abaixo:

1ª rodada – The Strongest x Grêmio, 02/04 , 21h (Paramount)

2ª rodada – Grêmio x Huachipato, 09/04, 19h (Paramount)

3ª rodada – Estudiantes x Grêmio, 23/04, 19h (Star+)

4ª rodada – Huachipato x Grêmio, 08/05, 19h (Star +)

5ª rodada – Grêmio x Estudiantes, 15/05, 19h (Paramount)

6ª rodada – Grêmio x The Strongest, 29/05, 19h (Star +)

Datas de inscrição de atletas na Libertadores:

  • Fase de grupos – 29 de março
  • Oitavas de final (até cinco trocas) – 9 de agosto
  • Quartas de final (até três trocas) – 13 de setembro
  • Semifinais (até três trocas) – 18 de outubro

Agora, nos resta aguardar o ínicio da Libertadores com expectativa nas alturas, e que o Grêmio saiba equilibrar a prioridade entre Gauchão e Libertadores.

spot_img
Leo Santi
Leo Santihttps://realnews.com.br
Leo Santi.Estudante de Jornalismo e tática. Apaixonado pelo tricolor gaúcho, enlouquecido pelas 3 cores.

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img