spot_img
spot_img

Companhia para Cristiano Ronaldo; confira quem são os jogadores que podem chegar no futebol da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo e Benzema já estão assegurados para a próxima temporada na liga de futebol da Arábia Saudita, porém o país deseja ir além. Com o objetivo de fortalecer sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030, o governo e os clubes estão buscando reforços de peso do futebol europeu, como Koulibaly, Mendy e Philippe Coutinho.

Todos os quatro clubes mencionados como interessados em grandes contratações foram nacionalizados no início de junho deste ano, como parte do “Projeto de Investimento e Privatização de Clubes Esportivos”. Essa medida visa diminuir a dependência financeira saudita da exportação de petróleo. Agora, o governo detém ainda mais controle sobre as negociações na liga local, incluindo os jogadores já acertados com os clubes sauditas, bem como possíveis transferências de outros jogadores para o país asiático.

Confira abaixo os nomes fechados com clubes sauditas e possíveis transferências de diferentes jogadores para o país asiático.

Confirmados
  • Cristiano Ronaldo – O jogador português chegou ao Al-Nassr na última temporada, em dezembro em 2022. Aos 38 anos, Ronaldo cumprirá o seu segundo ano de contrato com a equipe saudita, que buscou a contratação do treinador Luís Castro, do Botafogo. O salário impressiona: US$ 200 milhões (equivalente a R$ 1,07 bilhão) por ano.

    Ao todo, disputou 19 partidas com a camisa do Al-Nassr e marcou 14 gols. Mesmo presente em apenas metade da temporada, Cristiano terminou em quinto lugar na artilharia do Campeonato Saudita.

  • Karim Benzema – Vencedor do prêmio Bola de Ouro em 2022, o goleador francês acertou a ida para o Al-Ittihad, atual campeão saudita, após encerrada a última temporada. Pelo Real Madrid, parou na semifinal da Champions League 2022/23 e sofreu com lesões ao longo da temporada, mas finalizou um ciclo de 14 temporadas, 25 títulos e 353 gols nos merengues.
  • N’Golo Kanté – O tímido volante francês avançou as negociações com o Al-Ittihad e fará companhia a Benzema no país asiatico. Após sete temporadas pelo Chelsea, o campeão da Copa do Mundo de 2018 foi anunciado pelo clube saudita nesta terça-feira (20). O vínculo é válido por duas temporadas.
Em negociação
  • Hakim Ziyech – Após uma boa campanha na Copa do Mundo com a seleção de Marrocos, Ziyech pode ser mais um nome no futebol saudita. Atualmente no Chelsea, o atacante está no radar do Al-Nassr, e pode se tornar o parceiro de Cristiano Ronaldo no setor ofensivo.
  • Edouard Mendy – A barca nos Blues parece ter destino único. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o goleiro senegalês aceitou a oferta do Al Ahli. Serão, ainda de acordo com a informação publicada pelo italiano, três temporadas de contrato.
  • Rúben Neves e Koulibaly – O português do Wolverhampton e o senegalês do Chelsea, ambos clubes da Inglaterra, estão perto de assinar com o Al-Hilal. As negociações estão encaminhadas e devem ser concretizadas ainda nesta semana. Os dois jogadores deverão integrar a equipe de Michael, ex-Goiás e Flamengo, e Cuellar, ex-jogador do Rubro-Negro que negocia com o Corinthians.
  • Philippe Coutinho – Destaque do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Coutinho foi sondado pelo Al-Ettifaq, que anunciou Steve Gerrard como novo treinador. A informação foi publicada pelo portal ‘Footmercato’. No entanto, as tratativas com o atleta, atualmente no Aston Villa, não deram largos passos para uma possível contratação.
  • Marcelo Brozovic – Vice-campeão da Champions League com a Inter de Milão e da Nations League com a seleção da Croácia, Brozovic despertou o interesse do Al-Nassr. Segundo Fabrizio Romano, as tratativas com o atleta ainda estão em estágio inicial. Os sauditas tem o Barcelona como concorrente, que busca um grande nome para o lugar de Sergio Busquets.
spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img