Com Rafinha, a tendência é o crescimento de Vanderson

O garoto Vanderson assumiu a titularidade da lateral direita gremista no final da última temporada. Com Victor Ferraz devendo em campo, o então treinador Renato Portaluppi, no início da temporada 2021, solicitou a contratação de Rafinha que estava sem clube.

Experiente e multi-campeão, o lateral chegou ao clube para ser mais uma opção para a posição. Com o ídolo tricolor deixando a casamata, muitas notícias surgiram sobre uma possível rescisão de contrato entre Grêmio e o atleta, essas negadas por ambas as partes.

Rafinha e Vanderson se tornaram atletas utilizados pelo novo treinador gremista, Tiago Nunes. O menino revezando jogos com o veterano. E na tarde de hoje, o jovem explicou a ajuda que o ex-jogador do Flamengo tem dado.

“O Rafinha é sensacional. Ele tem carreira brilhante na Europa e no futebol brasileiro. Ele não ajuda só a mim, mas a todos outros garotos. Ele deixa o ambiente leve e tranquilo. Tem sido muito importante para o meu crescimento essa convivência com ele”, afirmou.

Não apenas Rafinha tem ajudado Vanderson, mas também o ídolo e zagueiro Pedro Geromel é outro que auxilia muito a joia tricolor.

“Tenho características ofensivas, mas tenho procurado evoluir na parte defensiva. Eu procuro conversar com os mais experientes, como o Geromel e o próprio Rafinha. Eu sou um lateral mais ofensivo, mas quero melhorar no quesito de marcação”, completou o menino.

Muitos torcedores acreditam que a chegada de Rafinha fará o jovem gremista evoluir muito na posição. Sobre a seleção brasileira, o atleta espera vestir a “amarelinha”, mas o foco é o Grêmio. Vanderson tem idade olímpica e está no radar dos selecionáveis para as Olimpíadas.