Na noite do último domingo (1) o Internacional foi a Caxias do Sul e sob protestos da torcida local contra o treinador Roger Machado, venceu com autoridade o Juventude por 3×1. Apesar da pressão e de notas falsas com o rosto do comandante colorado jogados no campo, o time colorado não tomou conhecimento dos donos da casa.
O Inter soube dominar a partida a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, controlando as ações e impondo seu estilo de jogo. A equipe mostrou um volume de jogo expressivo, que deu resultados ja no primeiro tempo.
Aos 27 minutos Rômulo chuta uma bola na trave e avisa que o gol logo chegaria. Dois minutos mais tarde, Bruno Tabata cruza a bola para a área e Borré com uma cabeçada de centroavante coloca a bola na rede.
Aos 33 minutos, em boa trama pela esquerda, Thiago Maia vai a linha de fundo e cruza rasteiro para Gabriel Carvalho, livre, marcar seu primeiro gol pelos profissionais. 2×0 e um jogo tranquilo até o fim do primeiro tempo, ainda mais com a expulsão de Rodrigo Sam por entrada violenta em Rômulo.
Na segunda etapa, o Internacional administrou o placar. Roger colocou Brino Henrique na vaga de Thiago Maia. Com um a mais, as chances fatalmente apareceriam. Com 8 minutos jogados, Wesley recebe lançamento e chuta na trave.
Com 13 minutos, o terceiro gol aconteceu. Em tentativa de Wesley pela esquerda, a bola sobra para o lateral Bernabei bater forte e cruzado para ampliar o placar.
Com o placar garantido, Roger promove a entrada de Alan Patrick e Enner Valencia. O camisa 10 teve uma chance e bateu para fora, enquanto o equatoriano driblou o goleiro jaconeiro duas vezes. Na primeira o defensor tirou em cima da linha e na segunda o atacante perdeu o ângulo para a finalização.
Com o colorado mais relaxado, o time da casa descontou. Luis Oyama recebe a bola na entrada da área e bate no canto de Rochet para dar números finais ao embate.
Na coletiva, Roger falou dos protestos: “Os protestos são amores e ódios, muito próximos. Não é confortável. Eu não estou acostumado, mas adaptado ao ambiente. Não gera ressentimento. Está na regra do jogo”.
Agora o Inter ocupa a décima colocação com 32 pontos e joga no próximo dia 11 em jogo atrasado da rodada 19 contra o Fortaleza no Beira Rio.
Colaborou Matheus Alves Fontana
Juventude 1×3 Internacional
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 01/09/2024 – 18:30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar Da Costa e Marcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (JUV); Thiago Maia, Wesley (INT)
Cartões vermelhos: Rodrigo Sam (JUV)
Gols: Borré (INT 29′ 1T), Gabriel Carvalho (INT 33′ 1T), Bernabei (INT 13′ 2T), Luis Oyama (JUV 47′ 2T)
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Yan Souto); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick (Diego Gonçalves) e Ronie Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes (Nathan), Vitão, Igor Gomes e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Alan Patrick), Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte