Com a intenção de voltar à disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores, após enfrentar as dificuldades causadas pelas enchentes em Porto Alegre, o Internacional recebe o Cuiabá nesta segunda-feira (16), às 20 horas, no Beira-Rio, em partida que fecha a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado vive um momento positivo, embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente um triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza. A equipe ocupa a nona posição, com 35 pontos, enquanto o Bahia, atual sexto colocado, soma 42. Do outro lado, o Cuiabá, mesmo vindo de uma vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma na última rodada, segue na vice-lanterna, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O histórico dos confrontos entre as equipes é equilibrado: em nove partidas, o Inter saiu vitorioso em quatro, houve três empates e o Cuiabá levou a melhor em duas oportunidades.
Para o duelo desta noite, o Internacional terá novidades. O meia Bruno Tabata e o atacante Enner Valencia, que foram poupados das últimas atividades, participaram dos treinos normalmente e estão à disposição de Roger Machado. Wesley, que cumpriu suspensão automática, também está apto. A principal dúvida do treinador é o ex-jogador do Palmeiras e Cruzeiro, que pode substituir Tabata no meio-campo. Já no ataque, Roger deve contar com Borré, que estava a serviço da seleção colombiana nas Eliminatórias. Por outro lado, o volante Rômulo é desfalque por suspensão devido ao acúmulo de cartões.
Após este confronto, Roger terá quase uma semana para preparar o time, já que o próximo compromisso do Inter será apenas no domingo (22), contra o São Paulo, no Morumbi.
SERVIÇO DE JOGO
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Cuiabá
Data e hora: 16/09/2024 – 20:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Emepereur e Ramon; Lucas Fernandes, Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Clayson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.
Foto: Ascom Dourado