Grêmio venceu o Vitória pela Copa do Brasil por 3a0 e praticamente garantiu a classificação.
Se o momento no Campeonato Brasileiro é conturbado, na Copa do Brasil o Grêmio vai bem, obrigado.
No Barradão tricolor triunfou diante o Vitória nesta terça-feira. Com um time alternativo, a equipe de Felipão não teve trabalho algum para derrotar um time que é forte candidato a cair para a série C. E no primeiro tempo, Ricardinho abriu o marcador. Após 8 minutos de paralisação devido o VAR, o gol vai validado. Esse sistema moderno segue sendo um grande problema no futebol brasileiro.
Com o total controle da partida, o Grêmio não sofria nenhum tipo de ameaça e Chapecó assistia à partida. E coube ao garoto Léo Pereira, marcar o segundo gol. Após o time pressionar na saída de bola do adversário, Ricardinho deixou o Léo na cara do gol para ampliar o placar.
Tendo a partida na mão, o tricolor administrava e não corria perigo.
DIOGO BARBOSA FECHA O PLACAR
O técnico Ramon fez as substituições no Vitória e expôs mais o seu time. O Grêmio ficava mais com a bola, sai para o ataque em alta velocidade com Léo Pereira e Vanderson, mas pecava no último toque. No final da partida deu tempo para Diogo Barbosa marcar o terceiro e decretar a vitória para o tricolor. Placar final, Grêmio 3×0 Vitória. Agora no jogo da volta, tricolor pode ser derrotado até por 2a0 que leva a vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil.
Que vire o momento, os bons ares voltem e que o Grêmio saia da péssima situação no Campeonato Brasileiro após essa ótima vitória.
Ficha técnica da partida
VITÓRIA (Técnico: Ramon Menezes)
Lucas Arcanjo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto, aos 30’/2ºT); João Victor (Guilherme Santos, aos 0’/2ºT), João Pedro (Gabriel Bispo, aos 31’/2ºT), Pablo Siles e Eduardo (Soares, aos 0’/2ºT); David (Ygor Catatau, aos 30’2ºT) e Samuel.
GRÊMIO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Victor Bobsin, aos 37’/2ºT), Lucas Silva, Jean Pyerre (Pinares, aos 21’/ºT), Léo Pereira (Luiz Fernando, aos 30’/2ºT) e Alisson; Ricardinho (Diogo Barbosa, aos 37’/2ºT).
Gols: Ricardinho (aos 30’/1ºT) (0–1), Léo Pereira (aos 8’/2ºT) (0–2) e Diogo Barbosa (aos 47’/2ºT).
De Salvador, a equipe segue para Atibaia, no interior paulista para um retiro. Final de semana o Imortal enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro.