CENSURA NA PÁGINA OFICIAL DA PREFEITURA DE CANOAS?

Por Thiarles Yan |

O cidadão Emerson, no grupo de WhatsApp “Real News”, denunciou que fora bloqueado nas redes sociais institucionais (oficiais) da Prefeitura Municipal de Canoas. Ocorre que com o bloqueio, a pessoa fica impedida de realizar comentários e demais ações nas referidas, cerceando assim a liberdade de expressão garantida na nossa Carta Maior, além de outros impactos negativos.

Entenda: Ao apontar dados e evidências que contradizem a divulgação do boletim diário da Prefeitura sobre o Covid-19, a Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria de Comunicação, bloqueou o cidadão Emerson de realizar comentários e demais ações nas suas redes sociais institucionais na internet.

Além de cercear o direito à liberdade de expressão, essa atitude acaba comprometendo a transparência da gestão e, pior ainda, acaba impactando de forma negativa diretamente o controle social, visto que os cidadãos não terão mais a oportunidade de questionar e tudo mais.

Por fim, cumpre ressaltar que é uma clara demonstração de parcialidade, visto que a Secretaria de Comunicação da Prefeitura acaba escolhendo qual comentário deve ou não ser mantido nas suas redes.

Voltamos aos tempos da ditadura? Estranho, pois o Prefeito Jairo Jorge é jornalista e autor da obra literária “Radicalizando a Democracia”.

Seguem abaixo as capturas de tela enviadas pelo cidadão:

Thiarles Yan

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img