Cadê meu bronze? Dicas para manter o bronzeado do verão por mais tempo

Aproveitar o máximo do sol nas férias e conseguir aquela marquinha tão desejada. Quem nunca? Quem nunca desejou manter a pele morena pós-praia durante o ano inteiro, inclusive no inverno?

Mas agora que as férias acabaram, como manter a cor do verão?

É bem difícil ficar com o bronzeado durante 12 meses, mas existem alguns truques que podem ajudar a aumentar a duração da famosa marquinha.

Quer saber como? Então vem comigo que te conto tudo!

Bronzeada por mais tempo

· Tome só um banho por dia, em temperatura morna ou fria, que não chegue a embaçar o espelho do banheiro. Banhos demorados removem a oleosidade natural da pele.

· Use sabonete neutro e evite o uso de bucha vegetal, pois se esfregar a pele, o bronze vai literalmente pelo ralo.

· Escolha hidratante que contenha lactato de amônia, ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação da pele.

· Aplique o produto logo depois do banho, com o corpo úmido. Os poros ainda estarão abertos e vão absorver melhor os nutrientes. Reaplique-o à noite, para repor a água perdida, recuperar a maciez e manter o bronzeado.

• Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.

• Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.

· Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Proteja e cuide sempre da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo funções importantíssimas como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.

More articles