O que deveria ser apenas mais um amistoso de pré-temporada entre Como e Real Betis acabou se transformando em um verdadeiro espetáculo de confusão. Em campo, houve troca de socos, expulsões e até um lance inusitado de “fogo amigo”, que deixou torcedores incrédulos.
A confusão começou pouco antes do intervalo, no Estádio Municipal de La Línea de la Concepción, em Cádiz. Dois carrinhos mais duros em Giovani Lo Celso e Isco foram o estopim para um bate-boca que rapidamente se transformou em briga generalizada.
No meio da confusão, o volante Maxi Perrone, do Como, e Pablo Fornals, do Betis, trocaram socos. O clima ficou ainda mais surreal quando o atacante Cucho Hernández tentou acertar um jogador do Como, mas acabou desferindo o golpe no próprio companheiro, Natan — um doloroso caso de “fogo amigo”.
O árbitro não teve escolha a não ser distribuir cartões vermelhos. Primeiro, Perrone e Héctor Bellerín foram expulsos. Porém, após revisão, o cartão do lateral espanhol foi anulado e repassado a Fornals, deixando Bellerín visivelmente irritado.
Depois de todo o caos, a bola voltou a rolar. No fim, o Como, comandado por Cesc Fàbregas, garantiu a vitória por 3 a 2 com um gol de Iván Azón nos acréscimos.
Antes da estreia no Campeonato Italiano, contra a Lazio, no dia 23 de agosto, o Como foi goleado pelo Barcelona. O clube espanhol aplicou 5 a 0, com dois gols de Fermín, dois de Lamine Yamal e um de Raphinha. O confronto foi válido pelo tradicional Troféu Joan Gamper. Já o Real Betis estreia na La Liga na segunda-feira, contra o Elche, fora de casa.