spot_img
spot_img

Brasil se Classifica para as Quartas de Final da Copa América

O Brasil garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América como segundo colocado no Grupo D, com 5 pontos. A primeira posição do grupo foi conquistada pela Colômbia, que somou 7 pontos. Agora, a seleção comandada por Dorival Junior enfrentará o Uruguai, do técnico Marcelo Bielsa, nas quartas de final. A Celeste terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, acumulando 9 pontos e um saldo de 8 gols. Outras seleções que tiveram campanhas semelhantes foram a Venezuela, no Grupo B, e a Argentina, atual campeã da competição, no Grupo A.

O último jogo da fase de grupos aconteceu na noite passada, em Santa Clara, contra a líder do grupo, a Colômbia. Em uma atuação abaixo do esperado, especialmente no segundo tempo, o Brasil empatou em 1 a 1 com os colombianos. Apenas a vitória daria ao Brasil a primeira colocação no grupo, o que os faria enfrentar o Panamá, que avançou em segundo no Grupo C.

O Jogo

Primeiro Tempo

Com os termômetros marcando quase 40ºC em Santa Clara, o primeiro tempo começou “fervendo” no Levi’s Stadium. Na primeira grande chance da partida, aos 7 minutos, James Rodríguez cobrou uma falta perigosa que carimbou o travessão de Alisson. A resposta brasileira veio aos 10 minutos, quando Bruno Guimarães arriscou um chute cruzado de fora da área, exigindo uma boa defesa de Vargas.

Logo depois, em uma cobrança de falta na meia-lua, o time de Dorival Júnior abriu o placar. Em cobrança caprichada, Raphinha mandou a bola no ângulo de Vargas, que não conseguiu evitar o gol. A Colômbia tentou não se abalar e foi em busca do empate, que até chegou a sair aos 19 minutos, mas o gol de Davinson Sánchez foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Os colombianos seguiram insistindo nas bolas paradas de James Rodríguez. Aos 33 minutos, James tentou surpreender Alisson em uma cobrança de falta lateral, mas o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Richard Ríos soltou uma bomba, que foi bloqueada por Marquinhos. Aos 42 minutos, Vinicius Jr. se enroscou com Muñoz na área, mas o árbitro e o VAR não deram pênalti.

Nos acréscimos, Alisson quase cometeu um erro ao tentar sair jogando, mas conseguiu se recuperar após um chute de Luis Díaz. No entanto, logo em seguida, Córdoba fez um bom pivô e deu assistência para Muñoz empatar a partida.

Segundo Tempo

No intervalo, Dorival substituiu Lucas Paquetá por Andreas Pereira. Nestor Lorenzo também mexeu na Colômbia, colocando Mojica no lugar de Machado. A Colômbia começou a segunda etapa com moral pelo empate nos acréscimos e continuou tentando atacar, enquanto o Brasil buscava responder em contra-ataques.

Aos 14 minutos, Raphinha assustou Vargas com uma cobrança de falta forte. A Colômbia levou perigo aos 23 minutos, quando Córdoba cabeceou bonito, mas Alisson agarrou sem dar rebote. Os colombianos passaram a tocar bastante a bola, com a torcida gritando “olé” no Levi’s Stadium.

Aos 39 minutos, Borré, do Internacional, perdeu uma chance incrível ao finalizar por cima do gol de Alisson. Dorival tentou mudanças no final, colocando Endrick em campo. Nos acréscimos, Andreas Pereira quase marcou um bonito gol de fora da área, mas Vargas fez uma grande defesa. O jogo terminou empatado em 1 a 1, um resultado amargo para o Brasil.

Próximos Jogos

  • Brasil x Uruguai – 06/07, 22h (horário de Brasília) – Copa América
  • Colômbia x Panamá – 06/07, 19h (horário de Brasília) – Copa América
spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img