De olho na Libertadores, o Botafogo pode entrar em campo diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, com uma equipe alternativa. A prioridade, ao que tudo indica, será o duelo decisivo contra a LDU, em Quito, pela volta das oitavas de final da competição continental.
O técnico Davide Ancelotti deixou claro que vai avaliar o elenco nos próximos dias e não descartou poupar peças importantes.
— Agora tenho que avaliar bem os jogadores no CT nesses dias, já que temos a possibilidade de ficar no Rio. Depois, vamos preparar e colocar a melhor escalação para o que achamos que possa ajudar a fazer um bom jogo contra o Palmeiras. Mas, se isso significa poupar algum jogador, seguramente, porque o elenco merece essa oportunidade — afirmou o treinador.
Ancelotti também reforçou a ideia de rodar o grupo para equilibrar o desgaste:
— Vamos recuperar bem amanhã, treinar os jogadores que não atuaram e aproveitar o elenco que tenho, que agora conheço um pouco melhor. É o momento de dar chance a outros jogadores no domingo. Temos que dosar o desgaste que vamos enfrentar. Vai ser um grande jogo. Temos muita motivação no Brasileiro, mas agora a cabeça é no Palmeiras.
O Botafogo chega ao confronto animado após a vitória sobre a LDU, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, no jogo de ida das oitavas da Libertadores. A vantagem dá confiança, mas também reforça a necessidade de planejamento para manter o ritmo nas duas frentes.