BEBEU ÁGUA? A IMPORTÂNCIA DE TOMAR ÁGUA

Quem nunca ouviu de alguém a famosa frase: Já bebeu água? Hoje em dia existem até aplicativos que ajudam a lembrar isso.

As estatísticas apontam que a água é a segunda bebida mais popular após os refrigerantes. Essa é uma estatística assustadora, uma vez que os refrigerantes são enormes riscos à saúde, aumentando o risco de obesidade, derrame cerebral e outros problemas cardíacos.

Porém, esses perigos podem ser evitados se as pessoas escolherem beber água, o que não tem efeitos colaterais negativos. Os benefícios são infinitos, quando se toma mais água do que outras bebidas.

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA

A água é essencial para várias funções no corpo e com isso, beber água pode ter diversos benefícios para a saúde.

Além de ajudar a manter a pele e cabelos saudáveis e ajudar a regular o intestino, diminuindo a prisão de ventre, manter uma boa ingestão de líquidos também tem outros benefícios para o equilíbrio do organismo que são muito importantes para a manutenção da saúde em geral, como:

  1. Regular a temperatura corporal;
  2. Combater acne, estrias e celulite;
  3. Melhorar o funcionamento dos rins;
  4. Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
  5. Facilitar a digestão;
  6. Diminuir o inchaço;
  7. Melhorar a circulação sanguínea;
  8. Ajudar a emagrecer.

QUAL A QUANTIDADE DE ÁGUA DIÁRIA DEVEMOS CONSUMIR?

A quantidade de água que as pessoas precisam por dia varia muito de pessoa para pessoa, mas estudos sugerem que os adultos precisam de 9 a 16 xícaras de água. No entanto, estes números mudam de acordo com o nível de atividade, a idade e a quantidade que as pessoas consomem de café, chá ou vegetais e frutas ricos em água.

Mantenha-se hidratado: comece bebendo um copo de água assim que acordar e 30 minutos antes de comer qualquer refeição grande. (Isso ajudará a controlar o apetite também.) Adquira o hábito de manter uma garrafa de água sempre à mão. E, se o gosto começar, apimentar as papilas gustativas com um toque de frutas cítricas no copo! Antes que você perceba, todos os benefícios da água aparecerão em seu corpo.    

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img