spot_img

Atlético-MG e Lanús reeditam rivalidade histórica na final da Sul-Americana 2025 em Assunção

A decisão da Copa Sul-Americana 2025 está definida. Atlético-MG e Lanús farão a grande final no dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A Conmebol ainda não confirmou o horário da partida, mas a expectativa é de um confronto equilibrado e intenso, com leve favoritismo para o time mineiro.

Esta será a quinta final consecutiva com presença de um clube brasileiro na competição. Desde 2021, o Brasil tem marcado presença nas decisões: o Athletico-PR foi o último campeão do país, vencendo o RB Bragantino naquela temporada. Depois disso, o São Paulo perdeu para o Independiente del Valle em 2022, o Fortaleza foi superado pela LDU em 2023, e o Cruzeiro acabou derrotado pelo Racing em 2024. Agora, em 2025, o Atlético-MG busca quebrar a sequência negativa e trazer o sexto título da Sul-Americana para o Brasil.

O adversário do Galo é um velho conhecido. Atlético-MG e Lanús já se enfrentaram em duas decisões continentais. A primeira foi em 1997, na Final da Copa Conmebol, quando o time brasileiro venceu o duelo — 4 a 1 na Argentina e empate em 1 a 1 no Mineirão — conquistando o título. O reencontro aconteceu em 2014, pela Recopa Sul-Americana, colocando frente a frente o campeão da Libertadores de 2013, o Atlético de Ronaldinho Gaúcho, e o Lanús, então vencedor da Sul-Americana.

Naquela ocasião, o Galo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa e protagonizou uma verdadeira epopeia no Mineirão. Após uma derrota por 3 a 2 no tempo normal, com direito a muita emoção e viradas, o Atlético contou com dois gols contra do adversário na prorrogação para vencer por 4 a 3 e levantar mais um troféu internacional.

Agora, 11 anos depois, mineiros e argentinos voltam a se enfrentar em uma final, desta vez em jogo único e em campo neutro. A promessa é de mais um grande capítulo dessa rivalidade continental, com o Atlético-MG sonhando em conquistar a primeira taça da Copa Sul-Americana. Já o Lanús, tenta o bicampeonato.

Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img