Após pré-temporada, Renato volta ao Grêmio para afinar time dentro e fora de campo

A segunda-feira marca o retorno do técnico Renato Gaúcho ao vestiário do Grêmio dois dias antes da estreia no Gauchão, contra o Caxias, na Arena. O comandante gremista terá pouco tempo para o que sabe fazer melhor: ajustes finos na parte tática e, também, no ambiente gremista.

Durante toda a pré-temporada, encerrada no domingo, o trabalho de campo foi feito pelos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli e já teve a primeira escalação do ano testada. 

No entanto, a capacidade de Renato será fundamental mesmo para por um ponto final no ruído causado pelas sete demissões na comissão técnica, tornado público por Kannemann na última semana.

A diretoria já fez o seu trabalho e entendeu como uma manifestação normal dentro do temperamento do zagueiro argentino. Mas desde então, nenhum outro jogador se manifestou, seja sábado de manhã ou domingo após o jogo-treino contra o Sindicato. A presença de Renato servirá para ouvir o grupo, algo corriqueiro em sua gestão, e aparar qualquer aresta eventualmente fora de lugar.

– São profissionais que deixaram legado no clube, extremamente competentes, viveram por muitos anos. Mas todas grandes empresas passam por isso. Sabemos o perfil do Kannemann, como o presidente falou, será tratado no foro interno. Nosso ambiente é muito bom, posso garantir. Talvez nosso maior diferencial. Não causou impacto no trabalho – destacou o executivo Klauss Câmara.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img