Após nova derrota, nem Deus salva o Grêmio da desgraça

O Grêmio foi até Minas Gerais enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG.

Em contraste na competição, as equipes buscavam metas diferentes. O Tricolor queria a vitória para tentar ganhar moral e fugir da série B, enquanto o galo buscava se distanciar mais dos outros candidatos ao título.

 

A BOLA PUNE

O time treinado por Vagner Mancini começou o primeiro tempo impetuoso. Borja tendo as melhores oportunidades para o Grêmio. Em uma acertou a trave e até chegou a marcar o gol, porém em posição irregular. E como o tricolor perdia ótimas oportunidades, o Atlético não teve pena e Zaracho na primeira oportunidade dos donos da casa, abriu o placar.

Mesmo perdendo, o Grêmio comandava o jogo e não dava espaço para o galo. Douglas Costa fazia os laterais atleticanos de gato e sapato, mas Ferreirinha sucumbiu tanto na esquerda, quanto na direita.

 

CAMPAZ DE HERÓI A VILÃO

Para o segundo tempo o tricolor voltou do mesmo jeito que acabou a etapa inicial. Com ímpeto, não cedendo espaço para o adversário e indo para cima. O empate era mais que merecido. Em roubada de bola, Douglas Costa deixou para Campaz que tocou para Borja, o centroavante fez o pivô e deixou o compatriota na cara do gol. O baixinho chutou de esquerda para empatar a partida. Era o empate, a redenção, a confiança voltando, mas quando Deus não quer, nada ajuda. Após uma falta cometida por Cortez, na cobrança a bola pega no braço de Campaz e após consulta ao VAR, o pênalti é assinalado. Gabriel Chapecó até foi no canto certo, mas Vargas cobrou bem e ampliou o placar.

O Grêmio perde mais um jogo e o rebaixamento é eminente. O Grenal pode ser decisivo para o Grêmio, mas ao que tudo indica, NEM DEUS SALVA O GRÊMIO.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 GRÊMIO

Data: 03/11/2021 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Alex Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: José Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Lucas Silva, Geromel, Campaz, Douglas Costa, Rafinha (GRE); Zaracho, Tchê Tchê, Nacho, Mariano, Allan (ATL)

Gols: Zaracho, do Atlético-MG, aos 12 minutos do segundo tempo; Campaz, do Grêmio, aos 10 minutos do segundo tempo; Vargas, do Atlético-MG, aos 29 minutos do segundo tempo;

ATLÉTICO-MG

Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho e Zaracho (Savarino); Hulk (Vargas) e Diego Costa (Nathan).

Técnico: Cuca

GRÊMIO

Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert), Villasanti (Campaz) e Lucas Silva (Sarará); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza).

Técnico: Vagner Mancini.

Próximo desafio será o Grenal no sábado. Jogo é decisivo e o último fio de esperança.