O Grêmio entrou em campo invicto e sem Vagner Mancini. O treinador foi demitido no último dia 14, após não perder nenhum jogo na temporada.
Do outro lado, um União Frederiquense empenhado e em busca da vitória. O time treinado por César Lopes foi um misto de titulares, reservas e garotos da transição.
ELIAS, SEM PÊNALTI NÃO FUNCIONA
A equipe da casa, saiu na frente ainda no primeiro tempo. Jander, abriu o placar para o União. Logo em seguida, pênalti para o Grêmio. Elias aos 29 converteu para o tricolor.
AO SOM DE ARERÊ, OS DONOS DA CASA VENCEM!
Ainda no primeiro tempo, o União ampliou o marcador, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. O Grêmio mudava e nada adiantava, com as mesmas falhas defensivas, o time, agora de Roger Machado(treinador não treinou a equipe nesse jogo) viu os mandantes ampliarem com Eliomar e Laion, fechou o marcador.
FICHA TÉCNICA:
UNIÃO FREDERIQUENSE 3 × 1 GRÊMIO
UNIÃO FREDERIQUENSE: Marcos; Lessa, Talis, Cleiton e Jander (Iago); Igor Silva, Marquinhos, Eliomar (Menezes) e Joãozinho (Buzatto); Laion (Yuri) e Daivison (Anderson Magrão).
Técnico: Daniel Franco
GRÊMIO: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Rodrigues e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello e Villasanti (Gabriel Silva) e Janderson (Vini Paulista) e Rildo (Fernando Henrique); Elias (Churín).
Técnico: César Lopes