Anderson Silva 45 anos: veja o que o lutador disse sobre fatos marcantes da vida e carreira

Foto: Francis Specker

Por: Lucas Ignácio

Na última terça-feira, 14, o ex-campeão do UFC, Anderson Silva, completou 45 anos de idade. Nascido em São Paulo, o lutador brasileiro mudou-se para Curitiba aos 4 anos, onde construiu a sua carreira no mundo das lutas. Spider, apelido no MMA, é faixa preta em Taekwondo, Muay Thai e jiu-jitsu. Além disso, foi difusor da modalidade no país com outros lutadores como Vitor Belfort, Vanderlei Silva e os irmãos nogueira, Minotauro e Minotouro.

Em entrevista ao UFC Brasil, Anderson fala sobre a rotina dentro da quarentena em família, relembra a infância e outros fatos marcantes da vida e carreira.

Quarentena
“Não paro de treinar nunca. Na parte da luta, estou sempre treinando. Nós estamos fazendo o que pode para mantermos nossas mentes ocupadas. A quarentena está sendo legal, é um momento que você consegue colocar todo mundo em uma sintonia única.”

Infância
“Fui criado pelos meus tios. Mudei para Curitiba com 4 anos de idade. Meus pais eram muito novos e eles entraram em um acordo com minha tia, que era a minha madrinha. Tive uma infância legal. Tenho uma boa relação e mantenho contato com meus pais. Toda a educação e a formação do meu caráter eu devo aos meus tios, dona Edite e seu Benedito, que não estão mais entre nós.”

Irmãos Nogueira
“São meus irmãos. Desde que sair do Team Nogueira, mantenho contato com eles e os carrego dentro do meu coração.”

Nocautes
“As lutas que venci desta forma foram momentos que me sentir a frente de meus oponentes, pois treinava todas as habilidades que eu achava importante para mim. Tudo aquilo que as pessoas achavam impressionantes, foram momentos mágicos que eu vivi.”

Michael Jackson
“Em um evento da Playstation nos Estados Unidos, o meu amigo Ed tocou em meu braço e disse que o Michael Jackson queria me conhecer e não acreditei. No outro dia, em uma reunião com todos os lutadores presentes, anunciou que o Michael estava presente no mesmo lugar em que eu estava.”

Chris Weidman
“Falei com o Dandan (Dana White,dono do UFC) e o Lorenzo que gostaria de parar antes da luta com o Weidman, pois queria ficar mais tempo com a minha família. Em conversa com a minha esposa, disse a ela que se eu vencesse a luta, iria aposentar. Nunca acreditei que diria isso.”

Lesão do joelho
“Foi bem difícil. Não podia viajar. Tive que ficar uma semana longe da família em Las Vegas. O UFC se prontificou a colocar um motohome para voltar ao Brasil.”

Kobe Bryant
“O Kobe foi muito importante para mim, me ajudou a não me preocupar com aquelas pessoas que achavam um lutador marrento. Ele me deu o exemplo dele, dizendo que ninguém treinava mais do que eu, nem arremessava. Se isso é ser marrento, então sou sim. Mas não deixe que isso afete você, pois isso não irá alterar em nada na sua vida. É um cara que faz falta. Se tivéssemos mais tempo, acredito que nossa amizade seria fortalecida.”

Filho
“Ele tá seguindo os passos dele. É um diamante bruto a ser lapidado. Como pai, eu não quero que ele passe as mesmas coisas que passei. Dou os meus conselhos, porém deixo seguir os próprios passos.”

Assista a entrevista completa e na íntegra abaixo:

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img