Além do título, briga pela artilharia

Após a vitória de ontem, diante do Caxias, na Arena, em jogo válido pela semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio carimbou a passagem para a grande final, onde enfrentará o Juventude, clube também de Caxias do Sul, na Serra.

Com um primeiro tempo primoroso, o time de Renato Portaluppi garantiu a vitória logo no primeiro tempo, tendo aberto uma diferença de 3 x 0, logo nos primeiros 30 minutos de jogo. Com gols de Diego Costa (2), e Cristaldo, o Tricolor estava sobrando em campo e fazendo uma de suas melhores aparições neste início de temporada. Gustavo Nunes, mais uma vez, foi um dos destaques da partida, tendo participação direta no gol do camisa 10 do Imortal, sendo o homem da assistência para Franco Cristaldo. Além dele, Pavón e João Pedro também deram assistências para Diego Costa deixar sua marca.

Por falar em Cristaldo e Diego Costa, ambos têm uma missão importante para esses dois jogos que se encaminham diante do time da Serra, a de se tornarem artilheiros da competição, uma vez que ambos têm o mesmo número de gols marcados na competição (5), o que faz com que os jogos do Alfredo Jaconi e da Arena ganhem ainda mais um tempero especial. Diego Costa chegou à marca de 5 gols em 4 partidas com a camisa do Imortal, enquanto Franco Cristaldo vem em franca ascendência de seu futebol, com o perdão da redundância. O argentino oscilou neste início de temporada e esteve ausente de algumas partidas, inclusive do clássico Grenal, disputado no Beira – Rio, mas após uma conversa em particular com o treinador Renato Portaluppi, o argentino retornou ao time titular e vem sendo peça – chave no esquema, tal qual, já fora ano passado, quando tinha a parceria de Luís Suárez. Desta vez, tendo a parceria de Diego Costa, e com o camisa 19 se entrosando rapidamente com os demais companheiros, o argentino tem constante e expressiva evolução, dividindo com o mesmo a artilharia do campeonato e fazendo com que haja uma “briga” dentro do elenco pelo prêmio de artilheiro máximo do certame, o que seria bom para ambos e provaria o valor e a importância de cada um para o decorrer do ano, nas competições em que o Imortal ainda tem pela frente.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img