A possível aposentadoria de Amanda Nunes

Foto: Reprodução

Amanda Nunes pode estar se despedindo do UFC. Na entrevista para o Esporte Espetacular, programa esportivo da TV Globo, a lutadora brasileira admitiu a possibilidade de se aposentar, mesmo após vitória sobre Felícia Spencer por decisão dos juízes em disputa de cinco rounds. “Tô bem pra lutar, tô bem pra aposentar … Vamos ver. Já estou chegando naquele momento em que eu quero aproveitar um pouco mais.”, declarou.

A Leoa, como é apelidada no Ultimate, manteve o cinturão do peso-pena (até 66kg) e se tornou a primeira atleta entre homens e mulheres, a ser detentora de títulos em duas categorias simultaneamente, já que também é campeã do peso-galo (até 61kg), nesse mês de junho. Com a vitória sobre Spencer, Amanda chega a sua 11ª vitória consecutiva e não sabe o que é ser derrotada desde 2014.

Sobre aposentadoria de Nunes, Dana White se pronunciou de forma afetuosa a lutadora brasileira, a maneira que entende o momento pessoal da atleta. No entanto, seu desejo é conversar com a atleta antes que ela tome uma decisão. “Eu amo essa menina. Estou sim (planejando falar com ela logo). Eu quero dar a ela um tempo, o bebê está chegando, ela tem muitas coisas legais acontecendo agora na vida dela. Eu acho que ela está em um momento da vida em que está começando a curtir e aproveitar a vida, e tudo isso muda quando você tem bastante dinheiro.”, disse o presidente em coletiva na última sexta-feira, 19.

A ex-campeã da divisão dos galos, Holly Holm, torce para que a brasileira mude de ideia sobre a aposentadoria, para que possam a vir lutar novamente. “A vida está sempre acontecendo pra todo mundo fora do cage, então muitas pessoas sentem certas coisas em suas vidas. Onde quer que ela queira seguir seu caminho, mais força para ela. Mas espero que ela ainda esteja lá para que então eu possa ter uma revanche com ela.”, disse Holm em entrevista ao Combate.com.

Enquanto a Leoa não se decide em pendurar as luvas ou não, os amantes do MMA, principalmente os brasileiros, podem se orgulhar da lutadora que se declaram fãs. O cartel de se invejar da Amanda Nunes é composto por 19 vitórias, sendo 13 nocautes , 3 finalizações e 3 por decisão dos juízes, e apenas quatro derrotas. Vitórias sobre duras adversárias como Miesha Tate (título do peso-galo no UFC 200), Ronda Rousey (primeira defesa do peso-galo no UFC 207) e Cris Cyborg (título do peso-pena no UFC 232) reforçam a ideia de que o mundo do MMA pode perder muito com a sua saída.

Conheça mais sobre o meu trabalho:

Instagram – @lucasignaciojornalista

Facebook – /lucasignacioesportes

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img