A lista negra do Grêmio, tem “craque” que pode ser negociado

Direção gremista tenta diminuir a folha salarial e trazer alguns reforços pontuais para a equipe. E dentro dessa política, alguns nomes estão sendo veiculados para deixarem o Grêmio. Com a ascensão de garotos como Brenno, Gui Azevedo, Ruan e Ricardinho, a ideia da direção gremista e negociar jogadores com salários altos e que não renderam o esperado, para dar chances aos mais novos e poder contratar atletas com totais chances de titularidade.

Em uma lista com 7 nomes, apenas um, possui uma situação mais “confortável”. Bem visto pelo presidente Romildo, o meio campo Jean Pyerre, não é um inegociável no elenco. Com chances de ser envolvido em alguma troca, o jogador é o que menos tem chance de sair, pelo fato do mandatário gremista, gostar do seu futebol e entender que, Jean precisa ser mais profissional.

A LISTA:

PAULO VICTOR: Com a saída de Grohe  se tornou titular e brilhou no Campeonato Gaúcho de 2019. Com o passar daquele ano, amargurou fracassos e deve sair assim que chegar qualquer proposta.

VANDERLEI: Contratado para ser o titular na temporada 2020, o goleiro gremista hoje vê Brenno surgir e assumir o seu lugar. O ex-santista nunca foi unanimidade para os gremistas e deve ser outro que deve sair.

VICTOR FERRAZ: O lateral direito vindo do Santos, foi outro que nunca agradou a torcida. Com a ascensão de Vanderson e uma possível chegada de Rafinha, o lateral deve rumar para outra equipe.

PAULO MIRANDA: Começou errado chamando o Grêmio de Inter, depois foi fiasco. O zagueiro hoje é peça totalmente negociável no elenco gremista.

DAVID BRAZ: Envolvido no negócio com Marinho que hoje brilha no Santos, o defensor até que fez algumas boas atuações com a camisado Grêmio. Com o crescimento de Ruan e Rodrigues, mas as próprias falhas, o atleta deve seguir o seu rumo, fora da Arena.

ÉVERTON CARDOSO: Outro que foi envolvido em troca. Enquanto Luciano se destaca no São Paulo, o meia atacante não fez nenhum grande jogo com a camisa gremista e hoje é carta fora do baralho.

JEAN PYERRE: Tido como craque para muitos, Jean é o com menos chances de sair, porém se uma boa proposta chegar, a direção não irá barrar a negociação e até estuda troca de jogadores.

O imortal, enfrenta o São José, às 20 horas, no estádio Francisco Noveletto. Sob o comando de Alexandre Mendes, o time deve ser o mesmo que venceu o Aimoré por 2 a 0.