De olho na classificação antecipada para a próxima edição da Libertadores, o Internacional finalizou, nesta quarta-feira (20), no CT Parque Gigante, os últimos ajustes para o confronto contra o Vasco. A partida acontece nesta quinta-feira (21), às 20 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado depende apenas de si para confirmar a vaga no torneio continental nesta rodada. Atualmente na quinta posição, com 59 pontos, a equipe gaúcha tem 12 a mais que o Cruzeiro, sétimo colocado, que perdeu para o Corinthians nesta manhã. Se vencer o Vasco, o Inter abrirá 13 pontos de vantagem e não poderá ser alcançado pelo time mineiro, consolidando sua classificação.
Para o duelo, o técnico colorado terá baixas importantes. Os laterais Bruno Gomes e Bernabei cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o uruguaio Braian Aguirre deve atuar pela direita, enquanto Renê é o favorito para ocupar a lateral-esquerda.
Por outro lado, o volante Fernando retorna após se recuperar de lesão, mas Thiago Maia, com dores musculares, ficará de fora. A tendência é que Bruno Henrique, camisa 8, assuma sua vaga no meio-campo.
Reforços importantes se juntam à delegação no Rio de Janeiro: o goleiro Rochet, o atacante Enner Valencia e o centroavante Borré. Os jogadores estavam defendendo suas respectivas seleções – Uruguai, Equador e Colômbia – durante a Data Fifa.
Além da vaga na Libertadores, o Internacional busca estender sua impressionante sequência de invencibilidade, que já chega a 14 jogos. O confronto em São Januário promete ser decisivo para consolidar o bom momento colorado na temporada.
SERVIÇO DE JOGO
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vasco da Gama x Internacional
Data e hora: 21/11/2024 – 20:00
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho e Hugo Moura (Sforza); Payet (Galdames), Philippe Coutinho (Puma Rodriguez) e Emerson Rodríguez; Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Internacional: Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte