Dois personagens, dois destinos: Roger Machado na casamata colorada & Braithwaite carregando a esperança gremista

O clássico Gre-Nal 443 deste fim de semana traz elementos inéditos que prometem intensificar ainda mais a rivalidade. Um desses elementos é Roger Machado, que adiciona um componente emocional diferente ao confronto. Em um ótimo momento com a torcida e disputando a parte de cima da tabela, o treinador é a principal figura do lado colorado. O ex-lateral, multicampeão com a camisa do rival, além de ter títulos, possui uma inscrição na Calçada da Fama e teve passagens recentes como técnico do Grêmio. Por toda essa identificação, muitos gremistas ainda não aceitaram sua escolha de seguir sua carreira profissional vestindo vermelho e branco.

Após um início turbulento, Roger parece ter ajustado o time, que chega como favorito em um clássico onde geralmente não há favoritos. Parte da torcida acredita que o bom momento do time se deve a decisões pontuais do treinador, como a descoberta de Bruno Gomes como lateral-direito, a recuperação do bom futebol de jogadores importantes, como Alan Patrick, e a decisão de deixar o equatoriano Enner Valencia, que não vive boa fase, no banco de reservas. Outro elemento importante, frequentemente mencionado pelos torcedores colorados, é a chegada de Andrés D’Alessandro. O ex-ídolo e agora diretor parece ter sido a peça que faltava ao time de Roger Machado, e a boa relação entre os dois é destacada no vestiário.

Já o Grêmio deposita suas esperanças no atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que atravessa uma fase importante e é considerado peça-chave para garantir a vitória no confronto. Com sua presença de área, Braithwaite se destaca como o grande trunfo tricolor para conquistar os três pontos.

O centroavante de 33 anos, com boas passagens por Espanyol e pela seleção da Dinamarca, chegou a Porto Alegre demonstrando muito profissionalismo, disciplina tática e faro de gol. O jogador estreou na vitória por 3×1 contra o Cuiabá, e em 10 partidas, já acumula 5 gols, 1 assistência e várias atuações que animaram os gremistas.

O clássico promete ser um duelo de grandes emoções, com protagonistas dos dois lados prontos para escrever mais um capítulo inesquecível na história do Gre-Nal 443.

O jogo ocorre neste sábado, às 16 horas, com transmissão da Rádio Real News.

 

Fotos: Placar e Lucas Uebel

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img