O Internacional está pronto para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), o Colorado enfrenta o Corinthians, às 19 horas, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 29ª rodada. Após uma semana de treinamentos, o time de Roger Machado busca conquistar mais três pontos para subir na tabela.
Sem intenção de poupar jogadores, o Inter encara o confronto contra o Corinthians com força total, apesar de ter o clássico Gre-Nal como próximo compromisso. Mesmo com seis atletas pendurados, o time não pretende tirar o pé, já que tem a chance de entrar no G6. Bruno Gomes, Thiago Maia, Enner Valencia, Rafael Borré, Wanderson e Renê estão a um cartão amarelo da suspensão, sendo que os três primeiros devem começar jogando em São Paulo. Borré, por sua vez, desfalcará a equipe devido a uma lesão muscular, mas a expectativa é que ele retorne a tempo de atuar no clássico.
Atualmente, o Internacional ocupa a sétima posição na tabela, com 45 pontos, enquanto o Corinthians vive uma situação delicada, estacionado em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 28 pontos. Ambos os times entram em campo com objetivos bem diferentes: os gaúchos mirando uma vaga na Libertadores, e os paulistas lutando para escapar da queda.
Após o duelo contra o Corinthians, o Inter terá duas semanas para se preparar para o confronto contra o Grêmio, devido à pausa para a Data FIFA, período em que jogadores são liberados para defender suas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo.
SERVIÇO DE JOGO
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians x Internacional
Data e hora: 05/10/2024 – 19:00
Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu Dos Santos
VAR: Junio Benevenuto de Oliveira
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Félix Torres (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon (Carrillo) e Garro; Pedro Henrique (Memphis) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte