Leandro Trossard marcou um dos gols na vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Aston Villa. O ponta belga comemorou discretamente após sua entrada decisiva a partir do banco de reservas. Mikel Arteta admite que alguns jogadores não estão felizes por não começarem como titulares.
Mikel Arteta admitiu que Leandro Trossard não ficou satisfeito após ser deixado de fora dos dois onze iniciais do Arsenal no começo da temporada 2024/25 da Premier League.
O atacante foi um dos jogadores mais influentes dos Gunners durante a segunda metade da temporada passada, terminando a campanha com 12 gols e uma assistência na principal liga da Inglaterra, ajudando sua equipe a terminar em segundo lugar, atrás do campeão Manchester City.
Ele foi colocado em campo vindo do banco contra o Wolves e o Aston Villa e fez uma participação decisiva em Villa Park no sábado, abrindo o placar poucos minutos após sua entrada, antes de Thomas Partey garantir os três pontos com um chute da entrada da área.
Sua comemoração foi um tanto discreta, especialmente após ver Gabriel Martinelli ser escolhido como titular no início da temporada 2024/25. Arteta, no entanto, preferiu destacar o impacto positivo de Trossard, que poderia ter reagido mal por ter sido deixado de fora.
Após a partida, o espanhol disse aos repórteres: “Quando você não é escolhido, há certas maneiras de reagir. Ele está chateado, mas ele está chateado e mostra em campo o quão bom ele é – não fica chateado e reage mal. Essa é uma qualidade enorme. Então, quando você o coloca na equipe titular, ele faz exatamente a mesma coisa.”
“Isso é uma grande mensagem e um grande exemplo para o resto da equipe e para mim. Temos dois grandes pontas-esquerdas e Reiss Nelson também pode jogar nessa posição, então é sempre um desafio, mas você sabe que vai ter essa qualidade.”
O próprio Trossard admitiu que está ansioso para ser titular mais regularmente, mas reconheceu que a competição por vagas significa que ele precisa aproveitar suas oportunidades quando elas surgirem.
Ele disse à NBC Sports: “Acho que todos querem começar os jogos e obviamente jogar, e então depende do jogador como ele responde.
“Sempre quero causar impacto, seja vindo do banco ou como titular, então acho que fiz meu trabalho hoje para ajudar o time.
“Sim, não há muito mais que eu possa fazer nesse aspecto, então só quero ajudar o time, seja vindo do banco ou como titular.
“Estou pronto para os próximos jogos.”
Martinelli ainda não registrou uma contribuição de gol nos dois primeiros jogos da temporada, e Trossard espera que seu gol o ajude a começar como titular no próximo fim de semana, quando seu ex-clube Brighton visita o Emirates Stadium.