Inter vence clássico e afunda rival no Z4

No último sábado (22), o Internacional se confirmou como favorito e derrotou o Grêmio por 1 a 0, em um Gre-Nal realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Este foi o primeiro Gre-Nal disputado fora do Rio Grande do Sul, devido às enchentes que assolaram o estado no mês passado.

Com a vitória, o Inter chegou ao 163º triunfo no clássico, enquanto o Grêmio permanece com 141. A equipe colorada somou 17 pontos e se aproximou dos líderes da tabela, enquanto o tricolor gaúcho segue na zona de rebaixamento com apenas seis pontos.

O jogo começou com os dois times buscando o ataque. O Inter chegou primeiro com Renê, aos cinco minutos, mas o chute foi fraco. Aos sete, Pavón tentou um chute em curva, mas não acertou o ângulo.

O nervosismo dos jogadores influenciou na qualidade técnica da partida, com muitas falhas de passes, lançamentos e até arremessos laterais.

No segundo tempo, o Inter abriu o placar aos 18 minutos, com Vitão, após cabecear rebote de jogada iniciada por Alan Patrick. A bola ainda desviou em Gustavo Martins antes de enganar Marchesin.

O Grêmio tentou pressionar, mas o Inter se defendeu bem e apostou nos contra-ataques. Nos acréscimos, a trave salvou o tricolor duas vezes. O Grêmio ainda teve a chance de empatar aos 48 minutos, mas a cabeçada de Geromel saiu por pouco.

Com a vitória, o Inter ocupa a sexta posição na tabela, enquanto o Grêmio é o vice-lanterna, na frente apenas do Fluminense.



Grêmio 0x1 Internacional

11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 22/06/2024 – 17:30
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex dos Santos
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Geromel, Gustavo Nunes e Dodi (GRE); Fernando e Bustos (INT)
Gols: Vitão (INT 18′ 2T)


Grêmio: Marchesín, João Pedro (Fábio), Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Rodrigo Ely), Carballo (Edenílson) e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes e Everton Galdino (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Fabrício, Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz), Wanderson (Igor Gomes) e Wesley; Alan Patrick (Mercado) e Alario (Lucca/Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet.



Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img