O Internacional conseguiu enfim colocar um ponto final na má fase e venceu o Bahia na noite do último sábado (13) pela primeira rodada do Brasileirão. O jogo aconteceu no estádio Beira Rio e além da pressão da torcida e a tensão pelos últimos resultados, a equipe de Eduardo Coudet precisou correr atrás do marcador, já que os visitantes foram os primeiros a marcar no Beira Rio.
Na primeira etapa, o colorado ficou mais com a bola, porém os baianos também assustaram. Borré perdeu chance incrível, parando no goleiro adversário, após jogada de Lucca e logo depois Bustos arriscou um chute que passou perto da trava de Marcos Felipe. Pelo lado do Bahia, Everton Ribero e Jean Lucas criaram as melhores oportunidades assustando a torcida presente, que ensaiou algumas vaias na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o Internacional com algumas mudanças voltou mais aceso, pressionando o adversário e tentando furar o bloqueio. Borré teve mais uma chance, agora de cabeça, mas colocou a bola pra fora. Apesar do bom momento colorado, foi o Bahia que marcou primeiro, em uma jogada de contragolpe, Biel cortou Bustos dentro da área e ainda contou com o desvio no lateral para vencer Rochet, 1×0 para os baianos.
A resposta colorada foi imediata, dois minutos mais tarde em uma jogada de lateral, a defesa tricolor deu bobeira e Wesley bateu forte por baixo do goleiro. Era o empate colorado e a esperança renovada para os presentes. Aos 37 minutos veio o desafogo, após Bruno Henrique cobrar tiro de canto, Fernando, um dos destaques da partida, cabeceou forte, Marcos Felipe até tentou espalmar, mas bola morreu no fundo das redes.
O Internacional voltava a vencer após 4 empates e agora soma 15 jogos de invencibilidade na temporada. Agora Coudet e seus comandados se preparam para dois duelos difíceis fora de casa, Palmeiras e Athletico são os próximos adversário antes da viagem para encarar o Delfin pela Sul-Americana.
Internacional 2×1 Bahia
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 13/04/2024 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre -RS
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra e Luis Carlos de Franca
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira
Cartões Amarelos: Bustos, Fernando, Mercado, Maurício e Alario (INT); Jean Lucas e Everaldo (BAH)
Gols: Biel (24′ 2T), Wesley (26′ 2T) e Fernando (37′ 2T)
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Bahia:Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Everaldo) e Estupiñán (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Ricardo Duarte