spot_img

Inter aplica uma saranda no Santos em Porto Alegre

Após a derrota apertada para o Bahia, o Internacional deu a volta por cima no Brasileirão de maneira espetacular. Dentro de casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe gaúcha simplesmente atropelou o Santos, aplicando uma goleada de 7 a 1. O revés foi um golpe duro para o time paulista, que permanecerá na zona de rebaixamento por mais uma rodada e ainda teve que lidar com a maior derrota da história desse confronto.

No primeiro tempo, Kevyson (contra), Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson balançaram as redes, praticamente selando o destino do jogo antes do intervalo. Bustos, Enner Valencia e Luiz Adriano completaram a goleada na etapa final. Maxi Silveira descontou para o Santos nos minutos finais. Com esse resultado, o Internacional somou 35 pontos e ocupa a 12ª posição, enquanto o Santos, afundado no Z-4, está em 18º lugar com apenas 30 pontos. O Vasco, primeiro time fora da zona de perigo, tem 31 pontos.

O Internacional dominou completamente o primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 50 segundos com um gol contra de Kevyson. O segundo gol veio aos 13 minutos, com Alan Patrick aproveitando um erro na defesa do Santos. Apesar de um gol anulado aos 19 minutos, Enner Valencia marcou aos 26. O quarto gol veio aos 38, com Wanderson. Com isso, o primeiro tempo encerrou com os donos da casa liderando por 4 a 0.

A segunda etapa manteve o ritmo avassalador do Internacional, que marcou mais três gols. O quinto saiu aos oito minutos com Bustos, seguido pelo sexto aos 15, novamente com Enner Valencia. O sétimo e último gol foi marcado por Luiz Adriano aos 29 minutos. O Santos conseguiu descontar nos minutos finais com Maxi Silveira, mas já era tarde demais para uma reação.

Na próxima quinta-feira (26), as equipes voltam a campo pela 29ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o Internacional enfrenta o Vasco no São Januário, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 21h30, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro.

Internacional 7×1 Santos

28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 22/10/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Renê (INT) e Nonato (SAN)
Gols: Kevyson contra (55″ 1T), Alan Patrick, (13′ 1T); Enner Valencia (26″ 1T), Wanderson (38′ 1T), Bustos (8′ 2T), Enner Valencia (15′ 2T) Luiz Adriano (29′ 2T) e Maxi Silvera (34′ 2T)

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Maurício, Aránguiz (Bruno Henrique) e Wanderson (De Pena); Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo CoudeT.

Santos: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Dodi (Nonato), Lucas Lima (Rodrigo Fernández) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img