spot_img

Adeus jejum! Laterais comandam a virada colorada

Em partida disputada nesta quarta-feira (13), o Internacional virou o jogo contra o São Paulo e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. O confronto, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim de uma sequência de dez jogos sem vitória para o Internacional. O atacante Calleri marcou o gol do São Paulo, enquanto os laterais Renê e Bustos foram os heróis da virada para o time da casa.

O Internacional, com uma equipe mista devido às ausências de jogadores-chave, iniciou o jogo pressionando o São Paulo desde o primeiro minuto. Maurício teve a primeira oportunidade de gol logo no início da partida, mas o goleiro Rafael evitou o gol. Aos 16 minutos, Lucas Moura cabeceou para fora após uma cobrança de escanteio. Em seguida, aos 17 minutos, Maurício tentou servir Lucca, mas a defesa do São Paulo conseguiu cortar o lance.

O segundo tempo foi completamente diferente. O Internacional aproveitou a passividade do São Paulo e assumiu o controle do jogo. Impulsionado por Maurício e Alan Patrick, o time colorado viu os laterais Bustos e Renê marcarem dois gols brilhantes, virando o placar com apenas 25 minutos da segunda etapa.

Com essa vitória, o Internacional subiu para a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo agora acumula sete jogos sem vencer e está na 12ª posição, podendo ser ultrapassado por Corinthians e Cruzeiro.

O Internacional dominou a posse de bola, pressionando a saída de jogo do São Paulo e explorando as dificuldades da defesa tricolor. Aos dois minutos, o São Paulo errou na saída de bola, Maurício ficou cara a cara com o gol, mas Rafael fez uma defesa espetacular.

O jogo foi marcado por muitas faltas de ambos os lados e teve poucas chances claras de gol. Aos 16 minutos, Lucas teve uma ótima oportunidade após um escanteio cobrado por Wellington Rato, mas cabeceou para fora.

Se no início do jogo o Internacional pressionou, no final do primeiro tempo foi a vez do São Paulo se lançar ao ataque. Aos 39 minutos, Calleri cabeceou com força após um escanteio, mas Keiller esticou-se e fez uma defesa espetacular, evitando o gol.

O jogo estava caminhando para um empate sem gols até que, nos acréscimos do primeiro tempo, Keiller cometeu um pênalti ao errar a saída de bola e derrubar Alisson na área. Calleri converteu a penalidade, abrindo o placar para o São Paulo.

No segundo tempo, o Internacional voltou com determinação e empatou aos 13 minutos, quando Bustos acertou um chute imparável no ângulo. Esse gol deu ainda mais impulso ao time colorado, que continuou pressionando.

A virada aconteceu aos 24 minutos, quando Renê arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo de Rafael, fazendo o segundo gol do Internacional. Com essa vitória, o Internacional encerrou um jejum de dez jogos sem vencer.

O Internacional terá uma semana inteira para se preparar para o próximo desafio contra o Athletico, marcado para quinta-feira, dia 21 de setembro, às 19h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Internacional 2×1 São Paulo

23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 13/09/2023 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Costa de Oliveira e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodolpho Toski Marques
Gols: Calleri (48′ 1T); Bustos (14″ 2T) E Renê (24′ 2T)
Cartões amarelos: Mercado, Gabriel, Keiller, Lucho González,  (INT); Diego Costa, Pablo Maia, Rafinha, Calleri (SP)

Internacional: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Maurício (Igor Gomes) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato, Lucas (Michel Araújo), Luciano (Nestor) e Calleri (Pato). Técnico: Dorival Júnior


Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img